Fluminense

Análise: Com grande atuação de PH Ganso, o Fluminense domina o Oriente Petrolero e vence na estreia da Copa Sudamericana.

Abel Braga repetiu o modelo de jogo que deu o título do Campeonato Carioca no empate contra o Flamengo, sem Nino, suspenso, Calegari, poupado e Felipe Melo machucado o Fluminense começou no 1-3-4-1-2, com Árias e Cano no ataque.

Com muito mais posse de bola o tricolor dominava a partida e teve as melhores oportunidades, Ganso foi o melhor em campo e apareceu seja na 1ª fase de construção, ou organizando o meio de campo nas transições ofensivas. Árias também tinha bastante liberdade e flutuava das extremas para o centro do campo, dificultando a marcação do adversário. 

Yago e André participavam das ações ofensivas, assim como os laterais Samuel Xavier e Cris Silva, e em uma dessas jogadas saiu o gol do Fluminense, Yago arriscou de fora da área e o goleiro do Oriente Petrolero espalmou mal para frente, Cris Silva bem posicionado finalizou para o gol praticamente vazio fazendo 1 a 0 para o tricolor. O segundo gol não demorou para sair, Árias carregou a bola da extrema para o meio e deu o passe para Ganso, que com um toque de maestro achou Samuel Xavier na direita, o lateral de primeira rompeu a linha adversária e encontrou Árias nas costa da última linha, que finalizou forte sem chances para o goleiro.

Com o 2 a 0 no placar, o Fluminense voltou para o segundo tempo seguro e sem forçar muito, poupou seus principais jogadores e numa infelicidade do zagueiro adversário fez o 3 com um gol contra. Vale observar que a equipe tricolor consegue realizar triangulações com aproximação de seus jogadores de meio e atacante, envolvendo o adversário e conseguindo gerar superioridade numérica no último terço do campo.

O Fluminense conseguiu um bom resultado e como se classifica apenas o 1º colocado de cada grupo é importante vencer e com uma boa diferença de gols, ainda é uma longa caminhada mas o tricolor tem tudo para chegar ao título internacional tão desejado pela torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo