Grêmio

Análise: como as contratações do Grêmio se encaixam na Série B?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Do final de 2021 para este 2022, o Grêmio se mostrou bem ativo no mercado da bola. Até agora, o clube fez 5 contratações, além da renovação de Diego Souza, a qual parecia que não aconteceria, mas no fim a direção voltou atrás.

                 

As caras novas gremistas até o momento foram: o zagueiro Bruno Alves, o lateral-direito Orejuela, o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Martin Benítez e o atacante Janderson. Mas como se pode analisar que estas contratações podem contribuir para a equipe na disputa da Série B?

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Primeiramente, é visível que o Grêmio está pensando num time fisicamente mais forte, com exceção de Martin Benitez que não entra muito dentro desta característica. Mas era necessário um passador de bola e isso ele é, pois sua principal caraterística é criar com bola no pé, dar passes ofensivos, então era necessário ter alguém assim.

Mas quanto ao aspecto físico, os que mais evidenciam isto são os dois laterais e Janderson. Os dois laterais se mostram com bom físico de aacar e recompor, além de serem muito combativos, apesar de terem algumas dificuldades de acabamento das jogadas. O mesmo acontece com o atacante Janderson. Mas, para o estilo de partida que a Série B costuma mostrar, eles podem ser muito úteis.

O zagueiro Bruno Alves também pode entrar na avaliação de mais físico do que técnico, o que pode fazê-lo dar uma resposta melhor do que Paulo Miranda (que está de saída) e Rodrigues deram, sem contar sua experiência. Somados aos volantes e o centroavante Diego Souza, que são fortes e combativos, e tendo atacantes de lado e meias de maior leveza para fazer o jogo fluir, é possível dizer que o Grêmio tem tudo para fazer uma temporada tranquila e voltar para a Série A, podendo incomodar na Copa do Brasil, mas sem tantas perspectivas de título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo