Fluminense

Análise: Como deve jogar o Fluminense de Abel Braga?

Abel Braga inicia sua 4ª passagem pelo Fluminense e terá pela frente um desafio gigantesco: fazer o time jogar bem e brigar por títulos.

Considerado por muitos um treinador ultrapassado, vem de uma grande campanha pelo Internacional e foi vice-campeão brasileiro em 2020, onde perdeu o título na última rodada. No clube gaúcho foi possível observar um Abel com um modelo de jogo bem definido, organização e uma saída de bola pelos laterais em amplitude. As bolas longas de Cuesta também foi um ponto positivo no Inter, e podemos ver isso também no Fluminense com a chegada de Felipe Melo, analisamos o volante no Tática Didática.

Abel utiliza uma linha de 4 defensiva que varia para uma linha de 3 na organização ofensiva, André e Felipe Melo serão importantes na temporada, principalmente na saída de bola. Os laterais de Abel jogam em amplitude e com Pineida isso ficará mais evidente, já que o lateral vindo do Barcelona de Guayaquil é um atleta bem ofensivo e com bom passe. Fred será uma referência no ataque, como em 2012, além dos extremos que farão um papel de marcação quando realizarem a transição defensiva.

Abel Braga no comando do Fluminense.

O que podemos esperar de Abel Braga na temporada 2022? A resposta é um Fluminense bem organizado, com linhas em sincronia e pressão na saída de bola do adversário. E você torcedor tricolor, acredita que Abel vá levar o Fluminense aos títulos novamente?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo