Campeonato Brasileiro

Análise: Como joga Jaminton Campaz?

Jaminton Campaz
Campaz pode brigar pela titularidade no Grêmio

O colombiano Jaminton Campaz chega para reforçar um setor carente na equipe do Grêmio. Aos 21 anos, ele já foi pretendido por clubes brasileiros, incluindo o São Paulo de Crespo no começo do ano.

Canhoto e com estatura baixa, ele se destaca por sua habilidade e grande poder de decisão, se comportando em campo como um atleta de mais experiência.

Sua finalização longa e boa capacidade de condução curta e passe são as melhores características de seu futebol, que deve agregar bastante ao Grêmio.

Tendo em vista a dificuldade recente do Tricolor na posição de armador, com a inconstância de Jean Pyerre no setor, o atleta pode chegar para disputar a posição de titular ao longo da temporada. É bastante versátil e adaptável a qualquer uma das três funções dos jogadores que atuam na linha de meio ofensivo.

Por atuar em uma faixa central do campo, além das pontas, Campaz deve atuar bastante, mesmo que não seja titular absoluto, fazendo um jogo bem complementar com seu conterrâneo Miguel Borja. Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo