Copa do Brasil

Análise: Como joga o 4 de Julho, adversário do São Paulo na Copa do Brasil

Jogador do Cuiabá sendo cercado
4 de Julho eliminou o Cuiabá na 2ª fase da Copa do Brasil (Foto: Assessoria de Comunicação do Cuiabá)

O 4 de Julho, time no interior do Piauí, já conseguiu fazer história ao chegar na Terceira Fase da Copa do Brasil. Agora, vai entrar em campo para conseguir uma nova façanha: eliminar o São Paulo.

No entanto, não será nada fácil. E é pouco provável acreditarmos que isso possa acontecer. No entanto, como o futebol já nos trouxe várias surpresas, é necessário analisar e saber sobre o adversário. Tudo isso para evitar surpresas.

O 4 de Julho foi o terceiro colocado no Campeonato Piauiense. O time chega para enfrentar o tricolor de técnico novo. O responsável pela história classificação na Copa do Brasil, Flávio Araújo, pediu demissão depois de se desentender com a diretoria. Na sua vaga entrou Fernando Tonet.

https://youtu.be/bHGEMGvUZcU

Não dá para saber, exatamente, como o time irá se portar com o novo treinador. Só dois jogos-treino foram feitos sob o comando de Tonet, que estreia contra o São Paulo.

Analisando os jogos do 4 de Julho pelo Campeonato Estadual, dá para perceber que é uma equipe que marca com linhas baixas, mas deixa os atacantes bem na frente. Na puxada de contra-ataque, os atacantes que ditam o ritmo. Por isso, poucos jogadores vão ao ataque. Mais detalhes no vídeo acima.

Na parte defensiva é um time que deixa alguns espaços entre os laterais e os zagueiros. Um time veloz e com bom toque de bola, como o São Paulo, pode se dar bem e encontrar espaços.

Mesmo sendo uma partida em que, de forma geral, se acha que o “grande” vai vencer o “pequeno”, teremos um jogo interessante no Piauí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo