Copa do Brasil

Análise: como joga o ABC?

Renato Gaúcho - Flamengo 5 X 0 Bahia
Renato fará seu primeiro jogo pela Copa do Brasil no comando do Fla

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe de Natal faz boa campanha no Brasileirão Série D. É líder do seu grupo e encaixou uma sequência de seis vitórias na competição.

Adepto do 4-2-3-1, o time explora bem as jogadas em velocidade, sendo produtivo quando ataca, principalmente, usando seus meias abertos: João e Negueba. Eles abastecem Gustavo Henrique, atacante do ABC, atuando como referência à frente.

No recorte da Copa do Nordeste, o time não teve tanto sucesso, ocupando apenas o meio da tabela. Desde então, qualificou seu desempenho e aumentou confiança, principalmente ao eliminar a Chapecoense com um expressivo 3 a 0.

Apesar disso, a solidez defensiva será colocada à prova contra um Flamengo extremamente objetivo sob o comando de Renato Portaluppi. Os ajustes feitos pelo novo treinador conferem dificuldade para as defesas adversárias, com alterações de posição frequente entre Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique, aumentando o rendimento do trio já nas partidas iniciais.

Confira a análise tática com todos os principais destaques, pontos de atenção e qualidades do adversário do Rubro-Negro na quinta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo