Fortaleza

Análise: Como joga o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda

Fortaleza vive grande momento no Brasileirão(Divulgação/Fortaleza)

O Fortaleza é a Sensação do Campeonato Brasileiro e ocupa a 3ª Colocação no Brasileirão. O time dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvoda tem se destacado pela troca de passes e movimentação.

                 

A equipe joga em um 3-5-2 , com Tinga jogando de zagueiro embora seja lateral de origem. Dos 3 zagueiros do Fortaleza, Tinga tem bastante liberdade para avançar ao campo de ataque no caso do adversário ceder muito espaço.

Lucas Crispim e Yago Pikachu são os alas, claro que ambos auxiliam na recomposição, mas o principal objetivo do esquema é liberar mais esses jogadores para subirem. Crispim tem mais características de marcação(além da bola parada) do que Pikachu, que é mais acionado ofensivamente.

Os volantes Éderson e Felipe aparecem bastante para fazerem passe e também darem mais opções. No ataque Matheus Vargas, David e Robson utilizam bem suas características para contribuir ofensivamente ao tricolor. David é um jogador de velocidade que chega para finalizar, Robson atua como centroavante em boa parte do tempo mas se movimenta bastante para se desmarcar da defesa adversária e Matheus Vargas busca dar o chamado “último passe” para servir os atacantes.

Quando a equipe tem a posse de bola, é importante ressaltar que além de procurar atacar os espaços cedidos pelo adversário, a equipe busca ter uma alta densidade de jogadores no ataque visto que há algumas vantagens como ter a segunda bola, mais opções de passe, mais opções para atacar os espaços, pressão pós perda mais elevada dentre outros fatores.

O Fortaleza vem de 4 vitórias seguidas e Vojvoda segue chamando atenção pelo ótimo trabalho feito em sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo