Tática ENM

Análise: Como jogará Douglas Costa no Grêmio?

Douglas Costa é reserva do Bayern, atualmente (Photo by CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images)

Douglas Costa está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. A possível casa será o Grêmio, clube pelo qual iniciou a carreira e foi negociado, ainda jovem, para o futebol europeu. Depois de atuar por Shaktar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, parece que é a hora do atacante brasileiro retornar ao país.

A negociação está encaminhada. Clube e jogador já chegaram a um denominador comum. A missão, agora, é o staff do atleta convencer a Juventus a liberá-lo. A princípio, as primeiras informações dão conta de que tentarão um empréstimo, com o Grêmio pagando parte dos salários.

Em campo, Douglas pode ajudar, e muito, o Imortal. Sem dúvidas será a principal contratação do futebol brasileiro, caso seja contratado. Tiago Nunes ganha um jogador versátil.

E por que versátil? Porque Douglas Costa pode atuar em várias funções no campo. Ele pode ser ponta pela direita ou esquerda e até mesmo um meio-campista, jogando mais próximo do centroavante.

Ao longo da carreira o atacante se especializou em jogar pelo lado esquerdo. Sendo canhoto, chega na linha de fundo e faz o 1×1. Outra opção, é cair pela direita e fazer o movimento de cortar para o meio para ajudar na criação e na finalização de fora da área. Como segundo atacante, pode municiar Diego Souza e ajudar nas jogadas pelas beiradas, deixando Ferreirinha como titular pela esquerda e Luiz Fernando (ou Alisson, ou Léo Chú) pela direita.

De todo modo, será uma “dor de cabeça” das boas para Tiago Nunes. Depois de ler o texto e assistir ao vídeo, você acredita que Douglas jogará em qual função?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo