Avaí

Análise: Como o Avaí superou o América-MG na Ressacada

Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Nesse domingo (10), o Avaí venceu o América-MG em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Raniele nos minutos iniciais do segundo tempo.

O time treinado por Eduardo Barroca entrou em um 4-3-3, jogando sem um centroavante de ofício, com Copete e Morato abertos pelos lados. Como já acontecia nos últimos jogos no estadual, o time buscava sempre ter a bola e ter paciência com ela, e conseguia pressionar a equipe adversária depois da perda da bola, impedindo que acontecessem contra-ataques.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Após 30 minutos iniciais mais mornos, o Avaí começou a crescer no jogo, criando boas jogadas pelo lado direito, principalmente com Morato e Kevin – lateral direito que fazia sua estreia pela equipe. Em um dos raros contra-ataques do Leão da Ilha na primeira etapa, Morato foi derrubado por Medina, que foi expulso aos 41 minutos de jogo, deixando o América-MG com um jogador a menos.

Mesmo com um jogador a mais, Barroca manteve a sua estratégia inicial, até que aos 7 minutos do segundo tempo, o gol dos mandantes saiu com naturalidade. Após boa jogada coletiva, Raniele aproveitou um corte ruim da defesa e chutou forte para abrir o marcador.

Depois de ficar na frente no placar, o Avaí apenas administrou o resultado, se aproveitando da vantagem numérica para ficar com a bola, diante de um América que apostava apenas em contra-ataques. Apesar do placar magro, o Leão da Ilha conseguiu uma vitória sem sustos para abrir a campanha na Série A.

Embora seja apenas a primeira rodada, e a expulsão tenha ajudado na construção do resultado, a partida deu motivos para o torcedor ficar mais otimista com a temporada do Avaí, algo que ainda não havia acontecido no ano. O crescimento da equipe também fica evidente na menor dependência de Copete durante o jogo, considerando que o atacante colombiano foi muito bem-marcado pelo time mineiro, forçando outros jogadores a criar jogadas ofensivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo