Santos

Análise: Como o Santos pode repetir o bom desempenho no jogo de ida diante do Independiente?

Diniz está invicto na Vila
Santos volta a enfrentar o Independiente nesta Quinta Feira(Ivan Storti/SantosFC)

Nesta quinta feira, Independiente e Santos se enfrentam na Argentina pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana. O Peixe venceu o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0 na Vila Belmiro. O Santos não contará com o lateral esquerdo Moraes para esta partida decisiva, com isso Felipe Jonatan será titular pelo lado esquerdo.

O Santos conta com Marinho e Marcos Guilherme pelos lados do campo para jogar em velocidade explorando as costas dos laterais adversários, que são bastante utilizados no esquema de jogo do Independiente. Além disso, o Santos conta com Gabriel Pirani pelo meio de campo para dar mais dinâmica na troca de passes e envolver a defesa do Independiente. Kaio Jorge mais uma vez é a esperança do time do Santos para marcar gols e encaminhar a classificação, visto que com gol qualificado o Independiente precisaria de 2 gols de diferença para se classificar.

No aspecto defensivo, o Santos precisa ter uma boa cobertura pelos lados do campo, Felipe Jonatan e Pará são jogadores que se destacam mais pelo apoio do que pela recomposição e isso pode virar uma jogada para o time argentino. Jean Mota e Camacho vivem bom momento e precisarão de muita intensidade na marcação para segurar a subida dos laterais e pontas do Independiente.

Também vale destacar que Sílvio Romero é um atacante que não tem tanta mobilidade mas é um ótimo finalizador e por isso o Santos não pode ceder espaço para o camisa 18 do Independiente. A dupla de zaga provável do Santos deve ser Kaiky e Luiz Felipe que tiveram boa exibição diante do mesmo Independiente no primeiro jogo e para repetirem o bom desempenho devem marcar bem o Sílvio Romero além de evitar erros de passe na saída de bola que é característica dos times de Fernando Diniz. Isso deve ser ressaltado visto que Sílvio Romero conseguiu balançar as redes após erro de Pará na saída de bola no jogo de ida, porém estava impedido e o Santos conseguiu manter a vantagem.

Obviamente, o Independiente deve vir com uma proposta de jogo mais ofensiva, mas deve manter o jogo pelos lados bem ativo e com a ligação direta dos volantes Lucas Romero e Blanco que tem melhor qualidade de passe. Logo, o Santos não pode deixar espaços para o avanço do time argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo