Flamengo

Análise: Como Renato pode introduzir Kenedy e Andreas Pereira no time titular

Flamengo - Renato comanda treino
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo se movimentou nesta janela de transferência. Kenedy e Andreas Pereira chegaram com pompa e colocaram um ponto de interrogação na cabeça de Renato Gaúcho. Mas afinal, eles têm lugar neste time titular do Flamengo? É a famosa “dor de cabeça boa” para o treinador.

Na ponta, Kenedy vai ter uma tarefa difícil para ter espaço. Somente com uma queda muito brusca de rendimento por parte de Bruno Henrique que seria possível uma saída do camisa 27 da posição. Do outro lado, Éverton Ribeiro coleciona críticas e elogios, mas ainda é o dono da posição.

Para piorar a situação do recém chegado, Vitinho e Michael, muito criticados há pouco tempo atrás, têm evoluído e se mostrado peças confiáveis neste sistema de jogo. Ou seja, caso Bruno Henrique precise ficar de fora, dificilmente Kenedy seria hoje a primeira opção.

O caso de Andreas é semelhante, porém com menos “problemas” para o meio campista. Para a posição que joga, Andreas teria que entrar no lugar de Arão ou Diego nessa equipe do Flamengo. Hoje, Arão parece ser peça insubstituível neste sistema de Renato. Já Diego, também soma críticas e elogios, mas sua posição está longe de ser assegurada no onze titular.

O que dificulta a entrada de Andreas é a segurança que Thiago Maia passa. Sempre que entra no lugar do camisa 10, o jogador vai bem. Mas uma coisa que pode pesar a favor do recém chegado é sua credencial. Contra o Santos, Andreas entrou e não sentiu o peso da camisa. Fez um gol e jogou de maneira natural com os novos companheiros de equipe. Tudo bem que a partida já estava definida, mas é fato que nem todo jogador consegue entregar resultado logo de cara, e Andreas o fez.

Resumidamente, o Flamengo está muito bem servido nas posições que os dois jogadores pretendem entrar. Bom para o Rubro-Negro e para sua torcida. A zaga segue sendo uma incógnita, mas os próximos dias podem chegar com boas notícias para a massa flamenguista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo