Z - Futebol Agência ENM

Análise: Conheça como joga Francisco Ortega, possível reforço do Palmeiras

Jovem lateral esquerdo, de 23 anos, está próximo de fechar com o Palmeiras (Foto: Divulgação)

O argentino Francisco Ortega, de 23 anos, lateral esquerdo do Vélez Sarsfield, chamou interesse do Palmeiras e pode agregar ao elenco alviverde nessa temporada de 2021. Com a possível chegada do atleta, podemos entender algumas situações que se passam dentro do clube no momento.

Primeiramente vamos analisar o contexto da lateral esquerda palmeirense, posição do atleta. No momento o time tem duas opções, sendo elas Victor Luís e Viña. O uruguaio, que foi titular ano passado e campeão das competições sendo peça fundamental dentro do esquema, atualmente é reserva (por opção do treinador). Importante ressaltar que o jogador vinha em má fase e defensivamente é pior que o Victor Luis. Outro aspecto que é importante estar na analise é que o jogador é titular da seleção uruguaia, então desfalcará o Palmeiras na temporada, e é possível também imaginar que o lateral será alvo dos europeus na próxima janela de transferências.

Analisando a outra peça que o Palmeiras tem nessa posição, chegamos a Victor Luís. Velho conhecido da casa, cria da base, o atleta sempre fez bem o famoso “feijão com arroz”. Porém, falta um pouco mais de presença e ousadia, inclusive, no momento ofensivo. Pelo fato de ter uma segurança defensiva interessante, Abel o utiliza de titular no momento.

Com a contratação de Ortega podemos deduzir que um dos dois será vendido. Por base nos parágrafos anteriores, a tendência é que será Viña.

Passando agora para as características de Ortega, observamos um lateral de bastante presença e qualidade de passe, sendo muitas vezes responsável por assistências. Outro bom fator é a parte defensiva. O atleta se mostra ter bastante atenção nessa questão, o que é bastante importante para o técnico português.

Passando para dados da possível transferência, o jogador está em fim de contrato e chegaria de graça para o Palmeiras. Assim sendo uma excelente jogada da diretoria, pois o jogador já tem um valor de mercado interessante e pode render grandes frutos com uma valorização no futebol brasileiro, sendo uma ponte para o futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo