Athletico

Análise: conheça os goleiros do elenco aspirantes do Athletico

Fotos: Divulgação/Athletico

Durante a paralisação do Athletico pelas medidas de restrições de combate ao coronavírus, o Esporte News Mundo trará uma análise sobre os jogadores do elenco atual do Athletico. Começando pelo elenco de aspirantes, agora sob nova direção, com Bruno Lazaroni comandando, vamos falar posição por posição sobre os atletas que buscam o tetracampeonato estadual para o Athletico e podem em um futuro próximo serem opções ou até mesmo titulares da equipe principal.

A função de goleiro é uma das posições que os jovens tendem a demorar mais à assumir, pois é uma posição que requer mais experiência e responsabilidade, fato que muitas vezes, faz com que os jogadores começam a receber oportunidade um pouco mais tarde.

No elenco de aspirante do Athletico, a lista de goleiros tem três nomes: Anderson, Bento e Léo Lick. Entre eles, apenas Anderson foi aquisição do Furacão e não é cria do CT do Caju. Os três arqueiros têm a importante missão de se destacar e ser opção ao titular Santos, peça fundamental nos títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, além de já ter sido convocado para Seleção Brasileira. Veja um pouco sobre a carreira de cada e seu pontos positivos e negativos dentro de campo.

Anderson

Anderson é o mais experiente dos goleiros do elenco aspirante, mas também é jovem. O goleiro completou este ano 23 anos de idade. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, o goleiro fez a sua formação no Palmeiras, em 2019 foi emprestado e se destacou no Santa Cruz, na disputa da Série C daquele ano. Após o empréstimo, o jogador não renovou com o Palmeiras e assinou com o Athletico. Em 2020 o goleiro atuou na primeira fase do campeonato estadual e fez partidas bem apagadas, com altos e baixos. Com direito aliás a um frango na estreia diante do União Beltrão, mas também com uma importante defesa de pênalti na vitória contra o Londrina.

De modo geral, as maiores dificuldades mostradas pelo jovem goleiro naquela competição, foi de posicionamento, principalmente em bolas longas. Anderson sofreu três gols em lançamentos que contou com a indecisão do goleiro com a defesa, mostrando talvez uma falta de comunicação. Entretanto, o goleiro mostrou ser muito bom nos pênaltis, além de ter bons reflexos. Anderson acabou perdendo espaço na reta final da fase inicial da competição e foi para o banco de reservas.

Após atuar no estadual, o goleiro despertou interesse do Náutico. Na disputa da Série B, o goleiro mostrou mais confiança e foi um dos destaques na equipe que escapou do rebaixamento. Ele atuou em 16 partidas, sofreu 11 gols e ficou oito confrontos sem tomar gols. Após a competição, Anderson despertou novamente interesse de outras equipes da Série B e da primeira divisão do Brasileirão, mas optou por ficar no Athletico e brigar por uma vaga na equipe principal.

Bento

Bento é mais uma promessa do Athletico, o jogador que sempre se destacou nas categorias de base do clube, teve a oportunidade na equipe principal no ano passado, após o surto de Covid-19 no elenco e atuou em três partidas, entre elas o duelo diante do River Plate, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. Na ocasião, Bento foi o destaque da equipe em todas as partidas, com um Athletico muito desfalcado, o goleiro mostrou potencial, com grandes defesas, bom posicionamento, boa saída com os pés, além de reflexos rápidos.

Com 21 anos, o goleiro que está no Furacão desde 2005 e fez o caminho mais tradicional até chegar na equipe principal, entrou na Escolinha do Athletico, até que no Sub-15 recebeu oportunidade na base e nunca mais deixou o clube. Entretanto, o goleiro também mostrou algumas dificuldades em seu jogo, talvez o principal ponto seja a saída do gol, fato que ficou mais evidente na falha que originou o gol da equipe do Cianorte, na estreia do campeonato paranaense deste ano. Mas, Bento é um forte nome para a sequência de goleiros do Athletico.

Léo Lick

O jovem goleiro de 20 anos, coleciona convocações para a Seleção Brasileira de base e também mostra um enorme potencial. Nascido em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, Léo Lick está no Athletico desde 2015, após passar pelo São Paulo e Foz do Iguaçu. Ainda sem nenhuma partida como profissional, o goleiro foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato brasileiro Sub-20 do Athletico de 2020.

Mesmo com pontos para se aperfeiçoar, como a saída do gol, tanto em lançamentos longos, quanto em cruzamentos, o goleiro durante o período na base mostrava bastante liderança, além de bons reflexos e ótimos fundamentos em baixo das traves. Mesmo estando atrás na fila, Léo é um nome que tende a aparecer cada vez mais no Athletico nos próximos anos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo