Fluminense

Análise: Contra o São Paulo, Flu enfrenta ex técnico no Morumbi; Veja como joga o rival tricolor

CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Na tarde deste domingo, (6), o Fluminense enfrentará o São Paulo, as 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times não vêm de bons resultados. O tricolor das Laranjeiras amargou um empate em casa contra o Atlético-GO, por 1 a 1, e ocupa a sexta posição com 11 pontos. Já o tricolor paulista perdeu por 3 a 0 para o forte time de Sampaoli, no Mineirão, e caiu para o terceiro lugar na tabela com 13 pontos.

Novidades no São Paulo:

O tricolor paulista não terá muitas mudanças em relação ao último jogo para a partida de logo mais, no Morumbi. Reinaldo, recuperado de uma gripe, volta para lateral esquerda no lugar de Liziero. Já Pablo, artilheiro do São Paulo na temporada com sete gols, fica de fora. O atacante sofreu uma lesão muscular no tronco na partida contra o Atlético-MG e desfalcará o tricolor paulista hoje. Luan ou Vitor Bueno devem ser os substitutos.

Desfalques: Rojas; Daniel Alves; Walce e G. Carneiro.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius; Diego; Léo e Reinaldo; Vitor Bueno (Luan), Tchê Tchê; Gabriel Sara; Hernanes; Paulinho Bóia e Luciano.

Principais pontos do rival:

Com a volta de Reinaldo e a boa fase de Igor Vinicius, as laterais do elenco tricolor é um dos principais pilares do time de Fernando Diniz. A dupla de zaga com Léo e Diego, apesar de jovem, está sólida e ajudando muito na saída de bola com Tchê Tchê. Luciano, ex Flu, está em alta no ataque são-paulino. Desde sua chegada, são cinco partidas com dois gols e uma assistência. Nino e Luccas Claro devem ficar de olho nele. Em contrapartida, Gabriel Sara ainda não convenceu. Além de não se destacar, o jovem não vem de boas atuações com a camisa do São Paulo.

O principal ponto do estilo de jogo do Diniz é a paciência na saída de bola. Ou seja, o Fluminense não necessariamente vai encarar um time ativo, com muitos ataques perigosos, mas sim um São Paulo paciente com mais posse de bola, escapando pelos extremos. A marcação alta também é uma característica de Diniz. Sem Pablo, Luciano e Paulinho Bóia serão os principais responsáveis por essa pressão na saída de bola na defesa de Odair.

Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Análise: Contra o São Paulo, Flu enfrenta ex técnico no Morumbi; Veja como joga o rival tricolor | DF MANCHETES

  2. Pingback: Análise: Contra o São Paulo, Flu enfrenta ex técnico no Morumbi; Veja como joga o rival tricolor – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo