São Paulo

Análise: Crespo e o problema no meio-campo do São Paulo. Como resolver?

Crespo
Hernán Crespo precisa resolver os problemas do meio-campo do São Paulo

No futebol se divide o campo, majoritariamente, em três setores: defesa, meio-campo e ataque. Seguindo esta convenção, o Sâo Paulo está com problema em um deles: o meio.

E o problema é “simples”, assim dizendo. O time tem dificuldade na organização ofensiva, ou seja, em levar a bola para o ataque e deixar os atacantes em boas condições de finalização.

Seja no 3-5-2 ou no 4-4-2 (com alternância para o 4-3-3) que Hernán Crespo escalou ao longo da temporada, o problema persiste. O treinador, muitas vezes, opta por ter um meio com mais capacidade de marcação e controle de bola. Mas falta alguém que organize o ataque e coloque a bola “redonda” nos pés dos atacantes.

Na verdade, esse jogador está no elenco: é Benítez. Entretanto, por fatores físicos, não consegue uma boa sequência como titular. As outras opções que foram colocadas não estão dando conta do recado.

No vídeo abaixo, explicamos este problema crônico no meio-campo tricolor e mais: analisamos por quais caminhos, e quais peças, Crespo deve seguir melhorar a equipe. Assista!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo