Z - Futebol Agência ENM

Análise: Crespo precisa achar um lugar para Igor Gomes no São Paulo

Igor Gomes tem potencial, mas Crespo precisa encontrar o espaço certo para ele na equipe (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Igor Gomes é um jogador que atua na faixa de campo onde Crespo mais se preocupa em dominar o jogo, o meio campo.

No sistema de jogo do argentino, é fundamental que os cinco atletas do setor façam parte de todo o jogo, auxiliando o jogo ofensivo e defensivo, dando consistência e conjunto ao jogo do São Paulo.

O camisa 26 ainda não é unanimidade, apesar de ter boas características. Atletas como Benitez, Luan e Liziero apresentam uma melhora no rendimento nos últimos jogos, com partidas sólidas que podem garantir a titularidade.

A discussão sobre a função do atleta pode ir além. Formado na base do Tricolor, ele é mais um atleta que enfrentou dificuldades na transição entre as categorias de base e o futebol profissional.

No cenário do São Paulo, é frequente a chegada de bons jogadores de Cotia, que possuem grande escalada de sucesso e são vendidos muito cedo, como é o caso de Anthony e do próprio Lucas Moura.

Ex-companheiro de Igor, Brenner também enfrentou dificuldades antes de estourar na equipe profissional, e teve grande sucesso a partir do trabalho de Fernando Diniz.

Poderia o meia repetir o feito, agora sob o comando de Crespo? Veja o vídeo acima e deixe o comentário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo