Cruzeiro

Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada

Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Buscando o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas, o Cruzeiro contratou nove jogadores para reforçar a equipe que terminou a temporada 2020 na décima primeira colocação da Série B. Apesar do número considerável de reforços, muitos deles não tiveram papel relevante no clube até agora. Alan Ruschel, por exemplo, só jogou por 416 minutos pela Raposa e negocia sua ida para o América-MG.

Pensando na situação de cada reforço, o ENM decidiu analisar o desempenho e estatísticas de cada um dos atletas contratados pelo Cruzeiro na temporada e a situação destes no elenco celeste. Confira:

Eduardo Brock

Contratado para ser opção na zaga do Cruzeiro, Eduardo Brock tem sido basicamente um jogador de composição de elenco. Titular em três oportunidades e entrando no decorrer do jogo em duas, o zagueiro tem sido utilizado por Felipe Conceição em momentos onde é necessário “segurar jogo”. O atleta foi bastante aclamado nas redes sociais após “parar” o badalado atacante Hulk, do rival Atlético-MG.

Veja também: Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil

Alan Ruschel

Contratado com “status de titular”, Alan Ruschel decepcionou e após início ruim, foi sacado do time por Felipe Conceição, estando há cerca de 50 dias sem entrar em campo. Pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo disputou apenas cinco jogos, sendo substituído em quatro e expulso em um deles. O jogador negocia sua saída da Raposa para defender o rival América-MG.

Alan Ruschel
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Neris

Mais um que começou como titular, Matheus Neris perdeu espaço após uma lesão já nos primeiros jogos e, com a grande fase de Adriano, não voltou mais. O jovem volante de 22 anos jogou oito vezes na temporada, sendo titular em três jogos. Também se tornou uma peça de composição de elenco.

Matheus Barbosa

Apesar de criticado por parte da torcida, Matheus Barbosa foi, juntamente com Romulo e Bruno José, o reforço que melhor se encaixou no elenco celeste. Titular absoluto da equipe, o camisa 17 disputou 15 partidas, 14 delas como titular, e marcou três gols, se tornando o artilheiro do Cruzeiro na temporada, ao lado de William Pottker. O volante de 26 anos também se mostrou uma opção na bola área.

Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Romulo

Xodó da torcida celeste na temporada, Romulo chegou relativamente “de supresa” e surpreendeu. Qualidade técnica e classe acima da média fizeram o ítalo-brasileiro se tornar titular rapidamente e numa posição à frente da que vinha jogando na Itália. Com toda certeza, o camisa 27 é a melhor contratação do Cruzeiro nos últimos tempos.

Marcinho

Destaque do Sampaio Corrêa na Série B 2020, Marcinho não conseguiu reproduzir o bom futebol apresentado em sua última equipe no Cruzeiro. Com 12 jogos na temporada, oito deles como titular, e um gol marcado, o meia demonstrou ter qualidade, mas nada que ainda o credencie a titularidade. Vem sendo reserva, após iniciar sua caminhada na Raposa no time principal.

Bruno José

O terceiro contratado que conseguiu se firmar como titular no Cruzeiro vem fazendo boa temporada, principalmente em termos defensivos, já que ajuda bastante na marcação. Ofensivamente, Bruno José tem deixado a desejar, principalmente na finalização e tomada de decisão no momento final ofensivo, seja acerca da hora de passar a bola, segurá-la, ou finalizar.

Um exemplo disso é o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, quando Bruno José fez grande jogada e serviu Rafael Sobis, que marcou o gol que abriu o placar, mas na sequência, perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário, que podia ter matado o jogo. E no fim, o Coelho virou o placar. Apesar destes detalhes, o jogador pode se tornar peça importante no elenco, principalmente se adquirir mais confiança na definição.

Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipe Augusto

Após chegar com bastante desconfiança no Cruzeiro, Felipe Augusto marcou dois gols importantes: o que classificou a Raposa para a segunda fase da Copa do Brasil e o que fechou o placar na vitória contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Apesar disso, suas atuações não foram nada espetaculares e ele segue como jogador de composição de elenco. Foram 13 jogos na temporada, seis deles como titular.

Guilherme Bissoli

Última contratação anunciada pelo Cruzeiro, Guilherme Bissoli teve apenas metade de uma partida pela Raposa e ainda não é possível analisar sua prestação ao clube.

Novas contratações

Buscando se reforçar para a Série B, o Cruzeiro está próximo de anunciar dois jogadores que estavam no América-MG: o zagueiro Joseph, que rescindiu com o Coelho, e o jovem volante Flávio, que vem na troca por empréstimo pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel. Acertando estas duas contratações, a Raposa chegaria a 11 reforços para a temporada 2021.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo