Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Cruzeiro empata e segue sequência ruim na Série B

Leo Gamalho
(Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro recebeu o Coritiba na noite de terça, no Mineirão. Um dos mais qualificados adversários na Série B prometia dar trabalho à equipe celeste em mais uma rodada válida pela competição nacional.

                 

Mozart optou por mudar o 3-4-3 inicialmente proposto, para um 4-3-3, dando bastante liberdade a Sóbis para flutuar e ser útil tanto na armação quanto na finalização das jogadas. O resultado em campo não foi bom como o treinador imaginava.

https://youtu.be/wExN5cIgn2E

O time de Belo Horizonte teve muitas dificuldades para atacar, e muito se dava pela presença quase nula dos laterais no apoio aos pontas. As ações ofensivas eram comandadas pelos três jogadores mais avançados, além do meia ofensivo, constantemente isolados no setor.

Isso gerou a falta de jogo apoiado, triangulações e jogadas com possibilidade de quebra de linhas adversárias, deixando a defesa do Coxa muito confortável.

Justamente por não avançar seus volantes e laterais, o Cruzeiro tinha superioridade quando precisava bloquear a principal arma do adversário, nos contra ataques. Esse conforto de defesas entregou ao público um primeiro tempo muito fraco, com poucas chances de gol.

Na etapa final, Mozart corrigiu esses problemas e aproximou os laterais dos pontas, além de subir os volantes para darem o combate na segunda bola.

O Cruzeiro teve mais volume, mas seguiu levando pouco perigo nas ações, além de ficar mais exposto aos ataques. Dessa forma, foi o Coritiba quem teve as principais oportunidades no fim da partida.

Um resultado ruim e uma sequência preocupante para a Raposa, que tem campanha pior que a do ano passado nas primeiras rodadas da segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo