Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Cruzeiro precisará ‘furar’ retrancas para conseguir acesso à Série A

Rafael Sóbis
Rafael Sóbis é a esperança de gols do Cruzeiro nesta Série B (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (29), diante do Confiança. A partida marca o início da trajetória do time celeste em busca do retorno à Série A.

                 

Um dos desafios da equipe de Felipe Conceição será furar retrancas. Até porque a maioria dos times devem jogar de forma defensiva e reativa diante do Cruzeiro. Foi assim no ano passado e deve se repetir em 2021.

Em 2020, o time teve muitas dificuldades. E muito pela falta de um jogador que organizasse as jogadas. Maurício e Régis, mais usados na função de “camisa 10”, não deram conta. Para este ano, Conceição conta com Rômulo e Matheus Barbosa. Ambos não são exímios articuladores, mas ao contário do ano passado, há uma organização da equipe atual.

E isso passa pela subida dos laterais ao ataque, a presença dos pontas na organização defensiva e a busca por triangulações pelas beiradas do campo.

Ao longo do Campeonato Mineiro, estas características foram percebidas na equipe de Conceição. De fato, o time melhorou. Óbvio que não tem peças excepcionais para conseguir grandes resultados. Mas, dá para o gasto. Dá para o treinador conseguir aprimorar ainda mais seu estilo de jogo e conseguir o objetivo da temporada: o retorno à Primeira Divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo