Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Cruzeiro segue sofrendo com problemas individuais

Cruzeiro pior defesa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro de Mozart apresenta melhorias, mas peca em erros individuais (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro sofreu outra derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez caiu diante do CSA, em Alagoas, de virada. A partida terminou em 2 a 1 para os mandantes.

O Cruzeiro até saiu na frente, depois de uma bela jogada individual de Cáceres pela direita. No entanto, não conseguiu manter o resultado e, num espaço de dois minutos, sofreu dois gols. Veja mais detalhes na análise tática abaixo.

O que fica de lição para o técnico Mozart é que o time precisa treinar e melhorar a na aérea defensiva. Seja com cruzamentos quando a bola está rolando, seja em bola parada, a zaga do Cruzeiro ainda não encaixou a marcação.

Na parte ofensiva há alguns avanços. O treinador gosta de atacar em bloco, ou seja, colocando muitos jogadores em determinado setor. Isso gera a possibilidade de ter uma superioridade numérica e criar boas chances.

O problema é que esse ataque, muitas vezes, é lento. O time precisa acelerar mais para criar oportunidades de gol. O resultado, claro, foi ruim. Mas, em campo, há pequenas evoluções, que só serão aprimoradas com o treinamento.

Por @taticadidatica

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top