Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Cruzeiro vence mais uma sob o bom comando de Luxa

Cruzeiro Luxemburgo Raposa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro Luxemburgo Raposa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu mais uma partida e segue invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou o reencontro do time com a torcida, em uma noite que pareceu mais tranquila do que o cenário apresentado na última quarta-feira para o duelo entre Atlético x River Plate no retorno gradual do público ao Mineirão.

O jogo teve como principal característica o total controle assumido pela Raposa nas ações da partida durante os 90 minutos. O Confiança iniciou marcando em um 4-5-1, buscando tirar espaços do Cruzeiro a partir do segundo terço do campo.

Essa estratégia mudou, aos poucos, e o time foi adotando um recuo automático com o passar dos minutos no Mineirão. Dessa forma, ao fim da primeira etapa, o time de Luxa já encontrava mais liberdade entrelinhas, com os jogadores de meio descendo para a linha defensiva, formando uma densa linha de 6, que dificultava espaços para o Cruzeiro no terço final.

Na etapa final, o ritmo pouco mudou, e a pressão cruzeirense encontrava um adversário cada vez mais desgastado fisicamente. Dessa forma, mais espaços dentro da área apareciam, e como consequência, o pênalti sofrido é convertido por Moreno, dando números finais à partida.

Apesar da boa sequência, a solidez defensiva ainda é um ponto de atenção. Nos últimos 15 minutos de jogo, o Cruzeiro cedeu duas boas oportunidades ao adversário a partir de falhas de posicionamento e tomada de decisão individual, dependendo bastante da qualidade técnica de seus atletas para uma evolução mais lento do que o esperado em alguns aspectos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo