Fluminense

Análise: David Duarte chega para ser titular no Fluminense de Abel Braga?

Fluminense quer o empréstimo de David Duarte e manda lista ao Goiás

O Fluminense acertou a contratação do zagueiro, ex-Goiás, David Duarte de 27 anos mas o que o torcedor tricolor quer saber é se ele chega para ser titular da consolidada zaga, David Braz e Nino. Será que já chega como titular ou vai precisar ganhar seu espaço?

Abel Braga terá um equipe encorpada para a temporada 2022, como analisamos no Tática Didática, com jogadores experientes e jovens promissores mas como David Duarte poderá ajudar o Fluminense? É um zagueiro de ótima estatura, bom duelo aéreo, saída de bola com técnica e presença ofensiva, atua pelo lado direito, e no Goiás era um dos responsáveis pela transição ofensiva desde o 1º terço do campo. Perde poucos jogos por lesão ou suspenção.

Chega ao Fluminense com possibilidade de ser titular mas acredito que só ao longo da temporada conquistará tal posição devido ao bom fim de temporada da dupla de zaga tricolor. Abel também poderá utilizar David Duarte com 3º zagueiro, em uma possível linha de 3, mas terá a concorrência de Felipe Melo, como analisamos no vídeo do Tática Didática.

David Duarte
David Duarte Goiás Fluminense

David Duarte tem no Fluminense sua melhor oportunidade na carreira, irá disputar o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro da série. Respondendo ao torcedor tricolor, de início não será titular mas tem totais condições de crescer no grupo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo