Santos

Análise dentro de campo: Veja os pontos fortes e as fragilidades do Santos

Foto: Divulgação/ Santos FC

A final da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Santos será disputada neste sábado (30). Além de duelos táticos e físicos vai travar um duelo de características nesta final.  Um Santos com mais intensidade nos jogos, enfrenta o rival Palmeiras com solidez defensiva e eficiência no ataque. Pontos que serão essenciais no jogo

A reportagem vai analisar cada setor da equipe do Santos e mostrar quais os pontos fortes e fracos que o Peixe tem como característica.

Defesa

Goleiros

Em boa parte do ano, a posição de goleiro era muito questionada pelos torcedores. Principalmente depois da saída do goleiro Everson.  O seu substituto Vladmir assumiu, mas não conseguiu dar segurança, em boa parte dos jogos. O arqueiro teve uma lesão, e os meninos da base João Paulo e John assumiram a posição. Mesmo revezando em boa parte dos jogos, os jovens assumiram com responsabilidade e são atletas de confiança do técnico Cuca.

Laterais

Outros pontos, são os laterais titulares, Pará e Felipe Jonatan. Jogadores que mostram técnica para atuar no apoio. Avançam bem pelas pontas e conseguem criar ótimas chances de perigo para o Peixe.  

Zagueiros

A zaga titular é Lucas Veríssimo e Luan Peres. A dupla de defensores se formou durante a temporada de 2020. Exprimem boa impulsão e velocidade na cobertura. Deu mais consistência a defesa. Que mesmo com algumas perdas, mostrou que as peças de recomposição como Peres deu muito certo. Ao todo na Libertadores, a zaga foi vazada nove vezes.

Meio Campo

O elo mais importante desta equipe que tem o volante e capitão Alison para fazer a proteção na defesa. Mesmo sem o camisa 5, o menino Sandry mostrou em outras oportunidades, especialmente na Libertadores que têm muita segurança na faixa central de campo. Espaço que têm Diego Pituca como o volante da saída, com sua perna esquerda, consegue encontrar espaços em passes curtos. Tem uma boa chegada na frente e ganha uma importância enorme na partida.

Ataque

O setor mais forte da equipe de Cuca. O quarteto ofensivo Soteldo, Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge é o ponto chave da equipe. O treinador conseguiu buscar intensidade e movimentação no setor ofensivo.

Pontos Fortes

A rápida transição ofensiva com o quarteto ofensivo, a marcação sob pressão, é um estilo de jogo do técnico Cuca que fez moldagem desta equipe do Santos.

Uma equipe que troca dois a quatro passos antes de entrar nas linhas adversárias. Tem o seu ponto de desequilíbrio Soteldo e Marinho. Atletas que tem a individualidade para quebrar linhas defensivas.

O Palmeiras se defende bem, mas os seus laterais, não são especialistas na marcação, com isso Lucas Braga pode aproveitar pelo lado esquerdo. Para explorar o lado de Marcos Rocha.

Pontos Fracos

A bola aérea do Santos é um grande problema nesta temporada. Jogadas originadas em escanteio principalmente faz a equipe do Peixe ter problemas de posicionamento. Além disso, o fator físico do Santos, pode atrapalhar durante a partida. O nível alto de exigência, faz com que a equipe sinta nos últimos quarenta e cinco minutos finais.

A partida entre Palmeiras e Santos pela final da Conmebol Libertadores será às 17 horas, no estádio do Maracanã.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo