Internacional

Análise: Derrota do Internacional para o Athletico Paranaense é marcada por falhas na saída de bola e falta de efetividade dos atacantes Colorados

Após derrota contra Athletico-PR, Diego Aguirre lamenta má fase do Inter e fala em merecimento: ' Estamos merecendo o resultado no campo'
Diego Aguirre segue com apenas duas vitórias no Inter(Divulgação/Internacional)

O Athletico Paranaense venceu a equipe do Internacional pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada, Terans e Vitinho marcaram para o Furacão e Edenilson descontou para o Colorado.

                 

O Inter começou marcando em bloco médio, buscando explorar a velocidade dos seus jogadores de frente, especialmente Maurício, Caio Vidal e Yuri Alberto. O esquema variava de um 4-4-2 para um 4-2-3-1.

O principal jogador do Athletico era David Terans, a marcação do Inter dava muito espaço para o jogador do Furacão que flutuava nas entrelinhas e conseguia criar boas oportunidades.

Uma das maiores dificuldades do Inter nessa partida diz respeito a saída de bola, muito por mérito da intensa marcação do Athletico, porém os jogadores do Inter não davam opção de passe para o portador da bola, o que facilitava a marcação do Furacão.

Em um desses erros na saída de bola o árbitro marcou falta para o Athletico bem próximo a área. Terans cobrou no canto onde estava o goleiro Daniel e abriu o placar para o time Paranaense. O Inter reagiu rapidamente e conseguiu o empate com Caio Vidal em um belo chute de fora da área, mas o gol foi anulado pelo VAR após o árbitro assinalar falta de Heitor em Vitinho.

O Inter não conseguiu criar mais chances na primeira etapa e ainda sofreu o segundo gol com Vitinho. Após cruzamento de Nicolas para dentro da área, Victor Cuesta cortou mal e a bola sobrou com Vitinho para encher o pé e marcar o segundo gol do Furacão.

A equipe Colorada voltou para o Segundo tempo com mais volume de jogo, empurrando as linhas do Athletico Paranaense, mas ainda cometia erros na saída de bola e especialmente na finalização. O Inter conseguiu seu gol com Edenilson cobrando pênalti após uma falha do lateral esquerdo Nicolas, que pôs a mão na bola achando que tinha sofrido falta.

O Colorado ganhou ânimo para a partida e conseguiu criar algumas oportunidades ainda pecando na finalização. Aguirre fez mexidas e adiantou seu time visto que o Furacão estava muito defensivo no 2º Tempo.

O jogo terminou em 2 a 1 para o Athletico Paranaense e o Inter segue com problemas no setor ofensivo especialmente, visto que tem sido bastante ineficiente ao longo das partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo