Copa do Brasil

Análise: Diante do Brasiliense, Tiago Nunes pode rodar time do Grêmio

Tiago Nunes está com covid, mas usará a partida para analisar os jogadores do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O confronto válido pela 3ª rodada da Copa do Brasil para o Grêmio será mais uma prova para os “guris” da base do time gaúcho. Visto que o tricolor conta com desfalques importantes, inclusive no setor ofensivo.

Ferreira, Rafinha, Diego Souza e Luiz Fernando estão afastados por terem contraído a covid-19 e já ficaram de fora do jogo contra o Ceará pela primeira rodada do brasileirão, partida a qual alguns jogadores gremistas conseguiram mostrar um bom serviço, mesmo com o resultado ruim.

No jogo do Brasileirão vimos o Vanderson fazendo uma grande partida com direito a golaço, Rildo jogou muito bem contra o La Equidad e pode ser uma peça interessante, contando ainda com Darlan e Gui Azevedo que tem bastante potencial para serem importantes na rotatividade de elenco para a temporada. Veja no vídeo abaixo.

Sobre o trabalho do Tiago Nunes, que também está com Covid e afastado consequentemente, temos visto um progresso na forma da equipe atuar e nas ideias passadas e executadas pela equipe gremista. A classificação é necessária para que o técnico tenha tempo e tranquilidade para trabalhar.

A grande dificuldade do Grêmio na partida será furar o bloqueio que o time do Brasiliense irá impor. O tricolor será obrigado a ter movimentação e triangulação para quebrar as linhas defensivas da equipe adversária, que fez um bom campeonato estadual e irá disputar a série D nesse ano.

Pelo fato do jogo ser eliminatório e contra uma equipe mais fraca, é prevista uma partida com o Grêmio tendo as ações ofensivas, com o Brasiliense marcando atrás da linha da bola e explorando uma bola no contra-ataque para tentar surpreender. Uma das principais armas do time de Brasília pode vir a ser a bola parada, a qual o time gaúcho tem mostrado uma descompactação na marcação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo