Fortaleza

Análise: diante do Sport, Fortaleza mostra valentia, supera cansaço e retranca e conquista três pontos gigantes no Brasileiro

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na noite deste domingo (13), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Sport, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do confronto, vitória do time cearense por 1×0. Em uma partida bastante parada, o Leão do Pici furou a retranca pernambucana com um gol de pênalti de Wellington Paulista. O Tricolor de Aço chega, dessa forma, aos nove pontos e frequenta a primeira colocação na tabela. O Fortaleza volta a campo pela competição nacional na próxima quinta (17), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

+ LEIA MAIS | Em fase goleadora, Fortaleza alcança marca de 50 gols na temporada

Diante do Sport, o Fortaleza enfrentou sua partida mais difícil no Campeonato Brasileiro. Não pela qualidade do adversário, mas pela sua estratégia de jogo. Além disso, as circunstâncias nas quais o Leão do Pici chegou para o jogo também eram controversas. Apesar de tudo, o Tricolor de Aço foi valente, se impôs e conquistou uma vitória simbólica. A mais importante até aqui.

Contra Atlético-MG e Internacional, o Fortaleza soube usar bem sua estratégia de atacar os adversários mais abertos, fazendo mais do que o esperado contra equipes de alto nível e conquistando resultados mágicos. No entanto, é o Sport que disputará o “mesmo campeonato” do Leão na elite. Vencer um concorrente direto, superando a retranca do mesmo, o cansaço e o desgaste próprios e, também, a falta de algumas peças, como Lucas Crispim, foi fundamental para o Tricolor de Aço e mostrou a valentia e a força do clube cearense, que provou não estar no Brasileirão a passeio.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Em três rodadas no Campeonato Brasileiro 2021, o Fortaleza alcançou a pontuação que demorou nove rodadas para conquistar em 2019 e 2020. Vencendo adversários de topo de tabela e de fuga de Z4, o Leão mostrou que tem potencial para fazer um bom torneio, independente das oscilações, que, mais cedo ou mais tarde, virão. Mostrou, também, que pode bater de frente com qualquer time, principalmente se nada “fora da curva”, como uma saída de treinador, algo que aconteceu em 2020, venha a se repetir.

A intensidade, a garra e a humildade, três das características mais pedidas por Juan Pablo Vojvoda, se fazem presentes no grupo leonino, ajudam a trazer os bons resultados e permitem que os torcedores sonhem com grandes voos e com conquistas marcantes na presente temporada. Mais que o título cearense, mais que uma classificação sobre o maior rival na Copa do Brasil: uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo