Grêmio

Análise: Diego Souza ou Elias, quem deveria ser o substituto de Borja no Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu hoje uma péssima notícia de seu departamento médico. O centroavante e artilheiro Miguel Borja desfalcará o Grêmio por, no mínimo, quatro semanas. Ao mesmo tempo que o atacante colombiano foi contratado para melhorar o ataque gremista, Elias está “voando” no Brasileirão de Aspirantes.

Contratado na temporada passada, trazendo grande suspeita por parte da torcida, Diego Souza viveu um grande ano em 2020. Porém, o grande rendimento não foi repetido na temporada atual. Tendo atuado em 14 partidas (sem contar o estadual), o atleta marcou apenas três gols, tendo uma média de 0,2 por partida. Com isso, acabou perdendo a titularidade para Borja.

No caminho oposto, Elias é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com um pé na final (após vencer o Avaí por 2 a 1 em Santa Catarina), o jovem atacante soma dez gols, dois a mais que Gustavo, do Fortaleza. Além de marcar os gols, o atleta mostra grandes atuações, ocasionando na torcida pedindo o seu nome. Todavia, atualmente é terceira opção da posição, atrás de Borja e Diego Souza.

Além dos dois, o Grêmio também tem Diego Churín no elenco. Estrangeiro, foi contratado junto ao Cerro Porteño onde era artilheiro, mas não conseguiu ter boas atuações no tricolor. Além disso, ficou bastante tempo dentro do departamento médico. A chegada de Borja, inclusive, só ocorreu pois o centroavante não vingou.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal de YouTube.

Diante deste cenário, Elias talvez mereça uma chance para ser mais um dos grandes talentos revelados pela base gremista. Junto com ele, outro destaque é Pedro Lucas, que poderia suprir a deficiência produtiva do meio de campo. Porém, pela experiência em campo, somado à má fase do time, e necessidade em sair dessa fase, Diego Souza deverá receber mais chances para retomar o grande momento que o tornou titular indiscutível no Imortal em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo