Flamengo

Análise: Dome ganha sobrevida, mas precisa ajustar defesa e oscilações para ter sequência no Fla

O desempenho passou longe de encantar. Foram apenas 35 minutos de um bom futebol, como o próprio técnico disse, mas o suficiente para derrotar o Barcelona por 2a1 e dar mais três pontos pro Flamengo na Libertadores. Agora, são nove em doze possíveis, o que deixa o Rubro-Negro bem vivo na competição continental e dá sobrevida ao técnico catalão Domènec Torrent.

                 

Sim, sobrevida porque o time ainda não transmite confiança à torcida e Dome não goza de muito prestígio junto à diretoria e está sujeito à demissão após um tropeço qualquer. Para ter uma vida (e longeva), ele precisa se ajudar e ajustar o sistema defensivo.

Até o momento, são 19 gols sofridos em 12 jogos, uma média muito alta por si só. Pior ainda para um clube que tem o melhor elenco do continente. Se Dome ainda está empregado é muito por conta da ajuda do sistema ofensivo, que garante algumas vitórias, como a de ontem. Aliás, os jogadores do Fla precisam melhorar a pontaria, mas este é um problema menor a esta altura do campeonato.

Repito: a defesa é o maior dos problemas do Flamengo. De todos esses 19 gols sofridos por Dome, 11 foram na etapa complementar. Mais do que ser mais vazado na etapa final, o Fla tem apresentado uma queda brusca de rendimento nos 45 minutos finais. E esse é outro ponto (a oscilação dentro das próprias partidas) que Dome precisa ajustar para poder ter vida longa no Flamengo. A começar pelo Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

-Não estamos há 50 dias no Brasil. Não treinamos 50 dias. Você está viajando. Só gente que jogou futebol, que foi técnico, pode compreender isso. Isso não é verdade. Treinamos juntos por 10 dias. Estamos viajando todo o tempo, e amanhã terão que descansar e fazer recuperação. Quando falo, não é o Dome, mas qualquer treinador, porque respeito muito os treinadores. Na quarta rodada já tem sete treinadores fora. Isso é uma loucura. Como avaliar o trabalho de um técnico?- opinou Dome sobre os problemas do Flamengo após 12 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo