Copa do Brasil

Análise: Éder é a chave para São Paulo vencer o 4 de Julho

Éder
Éder fez os dois gols do São Paulo na derrota por 3 a 2 no Piauí

O São Paulo volta a entrar em campo nesta terça-feira, 08, pela Copa do Brasil. A partida será a volta contra o 4 de Julho, que venceu o tricolor na semana passada por 3 a 2.

Por se tratar de uma equipe de Série D, muitos torcedores estão acreditando se tratar de uma partida fácil. Longe disso. O São Paulo pode transformá-la em algo simples. Mas não é instantâneo. Precisa de futebol.

O time de Hernán Crespo tem apresentado algumas deficiência. Não joga bem contra equipes que atuam com marcação pressão. E sente falta de Benítez, ou um homem para fazer a armação das jogadas. Mais detalhes no vídeo abaixo.

E uma das chaves que Hernán Crespo pode usar para vencer o confronto é a utilização de Éder. Autor dos dois gols tricolores na partida de ida, o ítalo-brasileiro é peça chave para fazer o São Paulo ter uma boa atuação.

Sem Benítez, machucado, Crespo poderia colocar o camisa 23 para fazer a função de armador da equipe, jogando por dentro, explorando as entrelinhas e municiando o ataque. Aliás, um jogador para fazer a função de Benítez é algo que falta no elenco.

Crespo está naquela situação que muitas equipes passam: quando começam a ter destaque, são mais estudadas. E os equívocos e problemas começam a aparecer. Um grande time e um grande treinador conseguem sair dessas “armadilhas”. O que resta esperar é saber se o argentino e o tricolor vão conseguir. Se der certo, se consolidam como favoritos aos títulos da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo