Copa do Brasil

Análise: Em jogo de muitas falhas, Santos é derrotado pelo Athletico

Athletico
Gustavo Oliveira/Athletico

No dia de ontem, 25, o Santos foi derrotado pelo Athletico, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da equipe santista foi péssimo, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

No setor ofensivo o time apresentou muita dificuldade para criar as jogadas, muito pela falta de movimentação/intensidade e também pelo um posicionamento equivocado de Marcos Guilherme e Sánchez. Se for perguntado a qualquer torcedor santista em que posição jogam Sánchez e M. Guilherme, será uma unanimidade a resposta que Sánchez joga pelo meio e Marcos pela ponta, porém Diniz não viu assim e no jogo de ontem as posições foram invertidas, Marcos pelo meio e o Uruguaio pela ponta, assim dificultando muito a criação de jogada. Confira a nossa análise da partida:

No setor defensivo o time santista foi muito mal. Deu muito espaço entre-linhas e nos corredores. O seu goleiro, João Paulo, fez boas defesas, principalmente no primeiro tempo, assim evitando que essa derrota fosse pior. Os corredores de campo eram problema também, onde os laterais não conseguiam marcar seus oponentes assim dando muito espaço para as jogadas em profundidade.

Um ponto que pode está prejudicando o estilo de jogo do Santos é a ausência do Marinho. A movimentação do Sánchez pela ponta, deve ser uma tentativa de suprir a ausência do ponta santista, porém até o momento sem efetividade.

De uma maneira geral, o time paranaense foi melhor na partida, controlou o jogo, finalizou mais e esteve muito próximo de fazer o segundo gol. Se o Santos pretende fazer frente e brigar pela vaga, tem que acertar rapidamente esse meio campo, pois se não pode se complicar.

Como a volta é somente dia 14/09, o time comandado por Diniz volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no fim de semana enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo