Flamengo

Análise: em um mês, Fabrício Bruno corresponde e vira peça importante na defesa do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Fabrício Bruno foi a segunda contratação do Flamengo para 2022. O zagueiro veio do RB Bragantino por R$ 15 milhões, com contrato até dezembro de 2025, e chegou para fortalecer o setor defensivo do Mais Querido, uma das maiores necessidades do time. Apesar da qualidade de David Luiz, as frequentes lesões de Rodrigo Caio e a inconstância de Gustavo Henrique e Léo Pereira geravam dúvidas na defesa.

                 

Entretanto, desde a sua estreia na goleada por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, em 13 de fevereiro, Fabrício Bruno parece se consolidar cada vez mais entre os titulares de Paulo Sousa. Nas amostras de “time principal”, o técnico do Flamengo vem utilizando um esquema com três zagueiros, escalando o recém-chegado pela direita, com David Luiz centralizado. Filipe Luís é a principal opção para a zaga esquerda, ocasionalmente dando lugar a Léo Pereira.

+ Paulo Sousa explica estratégia do Flamengo contra o Vasco e afirma: ‘O grande objetivo é o tetra’

+ Titular desde a chegada de Paulo Sousa, Hugo completa 50 jogos pelo Flamengo

Fabrício atuou em oito jogos, em que o Flamengo sofreu seis gols. Algumas estatísticas individuais chamam atenção: no Campeonato Carioca, é o segundo do time que mais desarma (14), atrás apenas de João Gomes (27), mesmo tendo quatro jogos a menos que o volante. O jogador também lidera o número de rebatidas no elenco: 36, empatado com Léo Pereira. As informações são do portal ‘Footstats’.

Durante o Campeonato Carioca, na maioria das partidas, o Flamengo se impôs no campo do adversário, o que acaba puxando os seus zagueiros para perto da linha do meio-campo. Fabrício Bruno demonstrou capacidade para controlar a profundidade, ou seja, não deixar que lançamentos do time adversário virem “bola nas costas”. O zagueiro se impõe para cabecear e cortar bolas longas, assim como toma a frente do centroavante rival para cortar linhas de passe.

Além de Fabrício Bruno, o setor defensivo do Flamengo também foi reforçado com a chegada de Pablo. O zagueiro ex-Lokomotiv Moscou foi apresentado na última quinta-feira (17), mas um dia depois, sofreu lesão no ligamento do joelho direito. Quando retornar, a tendência é que ele também vire uma peça importante na zaga rubro-negra. Pablo deve ser o zagueiro esquerdo; ele fazia essa função quando estava no Bordeaux e era treinado por Paulo Sousa; nesse time, o técnico também utilizava o esquema com três zagueiros.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo