Botafogo

Análise ENM: Ataque melhora e Botafogo lidera estatística importante

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo teve mudanças significativas nessa Série B durante a arrancada que levou o time ao G4 da competição. O Alvinegro carioca teve uma evidente mudança de postura sob o comando do técnico Enderson Moreira, esse foi um dos principais pontos que levou a “virada de chave’’ do clube rumo a redenção e ao melhor ataque da Segunda Divisão do Brasileiro ao lado do Guarani com 34 gols.

Com o treinador, o Glorioso tem onze partidas, nove vitórias, um empate e uma derrota, 18 gols marcados e apenas quatro sofridos. A mentalidade e a ideia de jogo do comandante foi absorvida pelos jogadores e destacada por Daniel Borges, autor de um gols da goleada do Botafogo por 4 a 0 contra o Londrina no último sábado (11).

– Aceitamos a proposta de jogo do Enderson. Pegamos tudo aquilo que ele estava passando para nós e estamos tentando demonstrar dentro de campo. Isso vem ajudando a fazer os gols. O individual aparece quando o coletivo está muito forte e isso facilita a gente fazer o nosso trabalho – Ressaltou o jogador.

O Botafogo é o melhor mandante da Série B e conta com o fator casa para conquistar o acesso para a Série A. Em 11 partidas disputadas nos seus domínios, o alvinegro tem nove vitórias, um empate, uma derrota, 23 gols marcados, sete sofridos. Além disso, o time carioca segue invicto no segundo turno com 100% de aproveitamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo