Botafogo

Análise ENM: Carli se destaca e é decisivo na conquista da Série B pelo Botafogo

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Um dos pilares do acesso e do título da Série B foi o zagueiro argentino Joel Carli. Além da liderança exercida, o jogador se destacou em várias estatísticas positivas do time carioca ao longo da competição sendo assim fundamental no onze principal do técnico Enderson Moreira.

O Botafogo disputou 22 jogos sem o jogador, venceu oito vezes, empatou sete e perdeu sete jogos. Já com o capitão e líder da equipe em campo, o alvinegro fez 15 partidas, venceu 12 vezes, empatou dois confrontos e foi derrotado em apenas uma oportunidade.

Outro dado que impressiona também é a queda de gols sofridos pela equipe com o argentino em campo. Sem Joel, o Botafogo sofria uma média de 1 gol por jogo e após a entrada do jogador passou a ter uma média de 0.4 por partida.

Em entrevista ao TNT Sports, a jovem promessa do Botafogo Kanu destacou a importância do jogador nos bastidores do Glorioso.

“Eu sou suspeito, né? Esse cara é um líder que eu nunca vi no futebol, a liderança que ele tem, a presença que ele tem são fundamentais. Quando eu não jogava ele brigava comigo, sempre presente no vestiário, ativo.” destacou, o camisa 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo