Flamengo

Análise ENM: Ceni erra, mas jogadores também e Flamengo perde de novo para o Ceará

Foto: Bruna Prado/Getty Images

O Flamengo voltou a perder para o Ceará por 2 a 0,neste Campeonato Brasileiro, só que desta vez foi no Maracanã, pela 29ª rodada. Em mais uma má atuação da equipe rubro-negra os 45 minutos iniciais  da equipe diante da equipe cearense lembra o último tempo da derrota de virada no Fla-Flu por 2 a 1, na última quarta. 

AO VIVO – O dia do Flamengo

Quando saiu a a escalação do Flamengo para o duelo diante do Ceará, o técnico Rogério Ceni apresentou algumas mudanças na escalação do time César no gol, Gustavo Henrique na zaga e Pedro no ataque. Hugo, Natan e Gabigol perderam suas posições. Contudo, as alterações não teriam sido responsável pela derrota, se não fosse o erro do goleiro no segundo gol. 

+ Leia também: Rogério Ceni explica as mudanças feitas e não teme demissão: ‘Me sinto capacitado

Na metade da primeira etapa, o Flamengo já perdia por 1 tento a 0, com gol do Vina, em finalização livre após contra ataque do Ceará . O time comandado pelo técnico Guto Ferreira, que foi expulso na etapa final, estava bastante organizado em campo e não corria risco, já que os rubro-negros eram inofensivos no ataque. 

Ate que aos 26 minutos, o meia uruguaio Arrascaeta fez boa jogada em tabelinha com Pedro na entrada da área é o camisa 14 chutou para a defesa do Richard. Foi um momento raríssimo de criatividade até o momento da partida. 

+Leia também: Atuações ENM: Pedro abusa das chances perdidas e Flamengo se complica no Brasileirão

Aos poucos o time do Rogério Ceni conseguiu encurralar o time alvinegro no seu próprio campo e houve uma pequena pressão na parte final da primeira etapa. Mas mesmo assim, não oferecia risco ao time do Guto Ferreira. 

A verdade é que o primeiro tempo foi pior do que o segundo tempo a frente do Fluminense. As duas derrotas consecutivas neste semana devem ser colocadas na conta do técnico e também nas péssimas atuações de alguns jogadores. 

Na entrada do segundo tempo, Rogério Ceni deveria ter sacado Everton Ribeiro do time, entretanto foi só na metade do segundo tempo, quando Pedro perdeu sua segunda boa chance que Ceni trocou Everton Ribeiro por Gabigol. 

Contudo, não demorou e o camisa 21 voltou a desperdiçar mais uma ótima oportunidade. Agora quem estava encolhido na partida era o Ceará. 

O time estava melhor no segundo tempo? Sim, Diego Rivas entrou muito bem na partida e deu velocidade ao meio campo. Mas nada disso evitou mais uma derrota diante de um time que atua de maneira fechada, e ao diminuir os espaços dificulta e muito o time carioca a criar jogadas. 

E nos minutos final igual ao Fla-Flu viu o seu adversário ampliar o placar, em falha de César, uma das opções do técnico Rubro-Negro. A crise dentro do clube da Gávea tomou dimensões gigantesca. Após mais uma derrota para o time do Vozão, no Maracanã, a segunda nos últimos três confrontos.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo