Vasco

Análise: Dificuldade fez o Vasco apresentar maior entrega e concentração, indicando que ainda é possível ser protagonista na Série B

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O ponto não foi conquistado, mas o Vasco saiu de campo diante do Goiás com lições importantes para o restante da Série B. A impressão ao fim do jogo era de que o Cruz-Maltino não seria derrotado, caso estivesse em campo com 11 jogadores. A expulsão de Bruno Gomes aos cinco minutos do primeiro tempo foi um duro golpe para a estratégia traçada por Marcelo Cabo, obrigando o time a se comportar de uma maneira diferente, porém com aspectos posititivos a serem ressaltados.

                 

Sem Bruno Gomes, os jogadores do Vasco demonstraram uma aplicação tática que não se viu nos jogos anteriores. Todos se doaram bastante e se mostraram concentrados durante grande parte da partida. Não se trata de correr mais, mas sim de correr certo. Com isso o Cruz-Maltino conseguiu encurtar os espaços do Goiás, dificultando a criação e obrigando os adversários a finalizarem sem estarem inteiros na bola.

Evidentemente que o Vasco se expôs menos por estar em desvantagem no campo e isso facilitou na recomposição defensiva. No entanto, o time teve méritos em segurar a pressão do Goiás, que se lançou ao ataque a cada minuto que passava. O gol sofrido contou com o azar, já que o desvio de MT ao tentar cortar o chute, fez a bola desviar a direção e explodir na trave, dando ao Everton Brito a possibilidade de finalizar sem marcação.

É claro que erros ocorreram, porém foram notados mais nas transições ofensivas, com passes equivocados ou chutões sem direção. Mesmo assim, o Vasco chegou a criar oportunidades que chegaram a assustar o bom goleiro Tadeu. Germán Cano foi notado tanto na marcação, quanto na criação de jogadas, deixando de ser apenas uma referência, o que dificultou o jogo da equipe. Mas isso foi necessário pelo que pedia a partida.

Fica de lição que o Vasco pode ser organizado, competitivo e combativo, sem abrir mão de jogar futebol. Conseguiu isso diante do Goiás, um dos melhores times da Série B, mesmo com um jogador a menos. Isso porque teve postura de um time que não queria perder, mas acabou perdendo, resultado que faz parte do jogo. O sucesso na Série B está condicionado a postura da equipe, que mostrou que pode lutar, basta querer em todas as rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo