Botafogo

ANÁLISE ENM: Dupla de zaga funciona novamente e vira trunfo na Série B

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo voltou a vencer, chegou aos 51 pontos e retomou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória de ontem sobre o CRB por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos renovou as esperanças do clube carioca, que passou por um período turbulento, após uma oscilação nos últimos quatro confrontos: perdendo dois, empatando um e vencendo apenas um jogo.

Apesar da expulsão do jogador Caetano, zagueiro do time adversário, ter facilitado o caminho da vitória, o alvinegro teve com um dos pontos positivos a volta da zaga titular, Joel Carli e Kanu. Por problemas de lesão do argentino e suspensão do jovem, os dois só jogaram juntos em apenas cinco partidas.

Com a dupla em campo, o Botafogo não perdeu nenhum jogo, sofreu apenas um gol, os defensores fizeram 37 cortes e cometeram apenas três faltas. Foram 15 pontos conquistados com a zaga em campo e essenciais para as metas do clube na competição.

O Jornalista e Editor do Futebol Carioca no Esporte News Mundo, Gabriel Rodrigues, destacou a combinação bem-sucedida de experiência e vitalidade da parceria dos zagueiros do Botafogo.

“Os números comprovam a importância da dupla e mostram como ela está bem entrosada no time do Botafogo. O Carli, pela sua experiência e qualidade, passa segurança e ajuda os zagueiros mais jovens a se destacarem também. Como também já aconteceu com outros zagueiros que passaram clube, também está acontecendo com o Kanu, que parece atuar melhor ao lado do argentino.”, Ressaltou Gabriel.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (12) contra o Cruzeiro às 21:30, no Estádio Independência , em confronto válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo