Flamengo

Análise ENM: Flamengo resolve o jogo em 17 minutos e tem vitória tranquila sobre o Juventude

Análise ENM: Flamengo resolve em 17 minutos, amplia no final e tem vitória tranquila sobre o Juventude
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo enfrentou o Juventude na noite da última quarta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e não teve dificuldade para vencer pelo placar de 4 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo jogou um primeiro tempo primoroso no Distrito Federal, não dando nenhuma oportunidade para que o Juventude levasse algum perigo ao gol de Santos. Mais uma vez, o time comandado por Dorival Júnior mostrou sua força quando trabalha as jogadas pelo setor direito, onde Rodinei mostrou que atravessa um período muito bom na lateral rubro-negra. Ele tem muita força e sempre acha um companheiro bem colocado quando faz seus cruzamentos.

Logo aos seis minutos, o Flamengo mostrou que queria decidir o jogo rapidamente. Arrascaeta fez uma jogada perfeita pelo lado direito e cruzou na área, a bola encontrou a cabeça de Pedro, que fez 1 a 0 para o time da Gávea.

O Flamengo manteve o ritmo e as jogadas apareciam de ambos os lados, com participação do meio de campo formado por João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Na frente, Gabigol abandonava a área e fazia boas jogadas. Quando de suas saídas, dava chance a Pedro para penetrar e levar perigo contra o gol adversário.

12 minutos e Everton Ribeiro fez jogada perfeita pelo lado direito e cruzou, de cabeça Pedro aumentou para 2 a 0. O terceiro gol rubro-negro, neste primeiro tempo, também foi de cabeça. Cruzamento vindo da direita e Everton Ribeiro conferiu, 3 a 0.

O domínio era inteiro do Flamengo, que teve várias oportunidades para aumentar o placar. Rodinei foi um dos melhores deste primeiro tempo, acompanhado por Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Pelo que jogou, o placar de 3 a 0 para o Flamengo foi barato para o Juventude. Para se ter uma ideia, Santos jogou de terno e nem sujou o uniforme.

No período complementar, o Flamengo cometeu o mesmo erro que as equipes brasileiras cometem. Tirou o pé do acelerador e deixou que o pessoal do meio do campo tocasse a bola de um lado para o outro sem objetivo de penetrações mais perigosas. Aos oito minutos, Gabigol acordou e tentou duas vezes aumentar o marcador. Não conseguiu.

Em uma falta perigosa, Arrascaeta botou a bola no ângulo do Juventude, raspou o travessão e foi para fora. Neste período complementar, as atenções da partida estavam mesmo voltadas para Cebolinha, que estreava no Flamengo. Foi uma estreia discreta. Quem esperava um atacante como o do Benfica, ainda terá que aguardar até que ele treine mais e se acostume com os seus companheiros.

Falando em Cebolinha, ele busca uma bola pelo lado esquerdo, faz uma jogada de linha de fundo e cruza na medida na cabeça de Lázaro, que faz 4 a 0 para o Flamengo aos 40 minutos. Todos os gols do time da Gávea foram de cabeça, e a equipe jogou a maior parte desta partida com um jogador a mais e mesmo assim não aproveitou como devia as oportunidades de gol.

Aos 42, Thiago Maia levou cartão amarelo, já estava pendurado, e não joga domingo, contra o Avaí. Aos 45, no último suspiro da partida, David Luiz salvou um gol certo do Juventude.

+ Atuações ENM: em sua estreia pelo Flamengo, Everton Cebolinha entra no intervalo e dá assistência; veja notas

+ Flamengo entra com ação no STJD após sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

O jogo no Mané Garrincha contou com pouco mais de 65 mil torcedores, que saíram felizes com mais esta boa apresentação da equipe comandada por Dorival Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo