Botafogo

Análise ENM: Rafael Navarro mais uma vez é decisivo e se torna peça importante na busca pelo acesso

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O atacante Rafael Navarro vem sendo um dos grandes destaques do Botafogo na série B e virou uma das principais armas ofensivas do time comandado pelo técnico Enderson Moreira.
Com assistência da última partida, o jogador chegou a seis na competição e passou a liderar o ranking de melhores “garçons” da segunda divisão do campeonato brasileiro.

Além dos passes para gols, Navarro já balançou as redes em quatro oportunidades, com isso teve participação direta em dez gols dos 24 tentos do alvinegro carioca na competição, cerca de 41% do saldo do time.

Confira os gols e assistências que renderam pontos ao Botafogo:

Vila Nova 1×1 Botafogo (um gol)

Botafogo 3×0 Remo (um gol e uma assistência)

Londrina 2×2 Botafogo (um gol)

Botafogo 2×0 CSA (2 assistências)

Botafogo 2×0 Vasco (uma assistência)

Botafogo 1×0 Gremio Esportivo Brasil(uma assistência)

Participações diretas em 14 dos 28 pontos do Botafogo na competição.

O técnico Enderson Moreira em entrevista ressaltou a importância das assistências do jovem atacante e destacou a sua evolução em campo.

— O Navarro é um jogador muito importante para o que temos como ideia. Trabalha muito para a equipe, é jovem, está em processo de crescimento e tem desenvolvido a cada dia melhor. Tão importante quanto fazer os gols é dar assistências. Claro que todo artilheiro quer fazer gols, mas jogador que dá assistência tem um peso enorme. Tem funcionado bem, dá profundidade, passes. São sete gols que de uma forma ou de outra saíram de jogadas ou passes dele — disse o técnico do alvinegro.

O Botafogo segue tentando renovar o vínculo com o jogador que se encerra em dezembro deste ano. A negociação estava avançada, porém empacou em alguns detalhes e o clube tenta encontrar um desfecho positiva para ambas as partes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo