Fortaleza

Análise: Felipe Alves, um monstro que guarda as redes do Fortaleza

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Na noite desse último domingo (27), o Fortaleza foi até o Rio Grande do Sul para visitar a equipe do Grêmio. O confronto, ocorrido na Arena do Grêmio e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, teve como resultado um empate em 0x0. Com direito a um caminhão de gols perdidos e a um pênalti defendido por Felipe Alves, o Leão e o Imortal não saíram do zero, mas protagonizaram um duelo eletrizante.

+ LEIA MAIS | Vojvoda valoriza bom funcionamento do Fortaleza, mas ressalta: “Temos que fazer de tudo para ganhar”

Apesar de sair de campo frustrado por não ter conseguido converter chances claras, o Fortaleza teve um lance para se comemorar o suficiente. Após o Leão perder duas chances incríveis, a arbitragem assinalou pênalti para a equipe do Grêmio e, dessa forma, criava-se um enredo de filme de terror para a torcida leonina. No entanto, Felipe Alves fez, mais uma vez, uma defesa espetacular e evitou que o pior acontecesse para o lado do Tricolor do Pici.

Contando com a penalidade de Diego Souza, Felipe Alves chegou à nona defesa de pênalti com a camisa do Fortaleza. O goleiro já realizou esse feito na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro, em Clássicos-Rei, em mata-mata… Não à toa, ser pegador de pênaltis é uma das marcas registradas do “Homem de Gelo” do Leão.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Contratado em 2019 à pedido do ex-treinador leonino Rogério Ceni, Felipe Alves veio ao Fortaleza predestinado a fazer história. Desde defesas emblemáticas, sendo elas de pênalti ou não, até seus dribles e lances de extrema frieza com a bola nos pés, o arqueiro tricolor protagoniza inúmeros momentos marcantes com a camisa da equipe cearense e, cada vez mais, vem se firmando como um dos pilares do sucesso recente do Leão do Pici, conseguindo, inclusive, colocar no banco Marcelo Boeck, o herói do acesso à Série B do Fortaleza e um dos maiores ídolos da história do clube.

Pelo Fortaleza, Felipe Alves conquistou um tricampeonato cearense (2019-2021) e a Copa do Nordeste 2019. Além disso, é considerado como um dos principais motivos do Tricolor do Pici ter alcançado sua primeira classificação à Copa Sul-Americana após campanha histórica no Brasileirão de 2019. É, também, apontado como fator crucial na permanência do Leão na elite nacional na temporada seguinte.

Com mais de cem jogos pelo Fortaleza, Felipe Alves vem construindo na equipe uma história de se tirar o chapéu e, a cada jogo, prova ainda mais o porquê de merecer uma vaga no “Hall da Fama” dos ídolos do Leão Cearense. Para a grande maioria da torcida, inclusive, o “Homem de Gelo” já está nele. E convenhamos: nada mais justo para o “monstro” tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo