Grêmio

Análise: Fernando Henrique começa a pedir titularidade no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desde que Felipão chegou, os jovens começam a ter mais espaço no elenco do Grêmio. Já foram utilizados doze jogadores da base (contando Douglas Costa, que é formado dentro do clube, mas vem de empréstimo da Juventus para a temporada). Um dos atletas que esteve nas duas partidas em que Felipão treinou (contra o Internacional e LDU) foi o volante Fernando Henrique, titular em ambas partidas.

Fernando Henrique, de 20 anos e dono da camisa 42 do Grêmio, retornou ao elenco principal com a chegada do novo treinador. “Rebaixado” para o grupo de transição, não deixou de mostrar boas atuações. É imaginável que Felipão queira utilizar como titular Thiago Santos, jogador que foi treinado por ele no Palmeiras. Mesmo assim, a disputa será grande, podendo batalhar com o citado Thiago, Matheus Henrique (que não está em boa fase), Darlan e Victor Bobsin.

No clássico grenal 433, Fernando Henrique foi um dos destaques. Com sete desarmes no clássico, ao lado do zagueiro Kannemann, foi o líder nessa estatística. Já pela Sul-Americana, contra a LDU, fez três, junto com Vanderson e Cortez. Com Felipão, já soma ao todo dez desarmes em dois jogos, maior número do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo