Flamengo

Análise: Flamengo chega a pontuação média de campeão e coloca pressão no Atlético-MG

(Foto: Divulgação)

Que o elenco do Flamengo era bom, todo mundo já sabia, mas o que ninguém imaginava é que ele fosse capaz de passar pelas tempestades de COVID-19 e convocações com tanto êxito. Sim, é verdade que o Fla ainda pode ter desfalques na próxima quinta-feira, contra o RB Bragantino, por causa das seleções, mas o saldo ainda será positivo.

                 

Se não, vejamos: nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, foram quatro vitórias (Athletico-PR, Sport, Vasco e Goiás), além do empate com o Palmeiras, em São Paulo. Treze pontos em cinco jogos, o suficiente para deixar o Flamengo empatado com o líder Atlético-MG, que recebe o Fluminense nesta quarta-feira e tem um jogo a menos. E o suficiente também para o Rubro-Negro, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, chegar a média de dois pontos por jogo.

Tradicionalmente, equipes que mantêm essa média de pontuação terminam o Brasileirão no topo. Desde quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, os times que fizeram 76 pontos (média de dois por jogo) terminaram com a taça. Muitas vezes, não foi preciso nem chegar aos 76. Onde o Fla chegará? Ainda não sabemos, mas o certo é que brigará pelo título.

O próximo compromisso é contra o RB Bragantino, já nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. Mais uma vez, o Flamengo estará com o elenco bem baleado, com quatro machucados (Gabigol, Arrascaeta, João Lucas e Pedro Rocha), um suspenso (Filipe Luís) e 15 que jogaram na última terça, seja pelo clube ou pela seleção. Mas, diante dos últimos acontecimentos, não duvidem da força do grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo