Flamengo

Análise: Flamengo melhora com substituições de Paulo Sousa, mas time ainda precisa evoluir muito para sequência da temporada

Análise: Flamengo melhora com substituições de Paulo Sousa, mas time ainda precisa evoluir muito para sequência da temporada
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O treinador do Flamengo demorou demais para tomar a decisão que todo mundo já enxergava no empate em 2 a 2 com o Tallleres, na última quarta-feira (4), na Argentina, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Gabigol tem demonstrado muita disposição quando tem oportunidade de sair da área em busca de jogadas produtivas. Nesta quarta não foi diferente. Na primeira oportunidade que surgiu, ele buscou a bola na intermediária, conduziu e lançou Pedro, que aproveitou o lance como os grandes comandantes de ataque. Por isso é que achei que o treinador rubro-negro demorou muito para enxergar esta verdade na equipe da Gávea. Felizmente, ele fez a modificação e o resultado foi bom. Pedro acabou de entrar e fez o gol que trouxe alívio para o Flamengo.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale a pena lembrar que no primeiro tempo, o Flamengo passou por um sufoco tremendo. Ficou provado, na noite desta quarta-feira, que o Talleres é um time difícil de ser vencido dentro do seu campo.

O Flamengo não estava com sorte. Pablo, seu melhor zagueiro, saiu contundido na coxa esquerda, oportunidade em que o treinador recuou Arão para a zaga central e colocou Andreas Pereira como volante.

O Flamengo tentava uma recuperação no primeiro tempo, marcando a saída de bola e exercendo uma pressão mais perto do ataque adversário. Não conseguiu. Aos 18 minutos, quase que o Talleres fazia o primeiro gol. Santos fez sua primeira grande defesa do jogo.

Aos 33, por falta de comunicação, Arão, sozinho, tenta cortar uma investida e faz contra o primeiro gol da partida. A falta de comunicação foi entre ele e o goleiro Santos. No gol do adversário, ainda precisamos comentar a falha de Isla, que tinha tudo para fazer a cobertura do lance e não fez.

Houve ainda um gol anulado do Flamengo neste primeiro tempo. Na jogada, Gabigol estava impedido. Neste primeiro tempo, é preciso dizer ainda, que o Flamengo não finalizou nenhuma vez contra o gol adversário.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou com a mesma equipe. Mas, por outro lado, jogava de maneira diferente. Começou marcando pressão e impedindo o adversário de jogar. Logo aos seis minutos, Arrascaeta recebeu uma bola na intermediária e quando a defensiva contrária acreditava que ele a conduziria para a grande área, ele chutou de maneira violenta, marcando um gol espetacular. A partida estava empatada em 1 a 1.

O técnico rubro-negro vai ter muito trabalho para melhorar o sistema defensivo do Flamengo. Nesta quarta-feira não foi diferente. David Luiz procurou trabalhar muito e Filipe Luís não conseguiu fazer uma boa partida e saiu contundido. Antes, deu mole e permitiu que Santos fizesse o segundo gol do Talleres: 2 a 1.

O comandante rubro-negro se apressou e colocou em campo Pedro e Lázaro, tirando João Gomes e Everton Ribeiro. Foi aos 24 minutos, em um lançamento primoroso de Gabigol, que Pedro empatou a partida em 2 a 2 e desenvolveu um futebol que levou sempre perigo para a defensiva contrária.

Nova mexida do técnico rubro-negro, colocando Rodinei e Victor Hugo nas vagas de Filipe Luís e Bruno Henrique.

+ Defesa volta a falhar e Flamengo fica apenas no empate contra o Talleres

+ Após empate contra Talleres, Paulo Sousa comemora: “dentro das circunstâncias do jogo, estão de parabéns”

O Flamengo continua tendo muita dificuldade para marcar o time adversário. Isto é trabalho para Paulo Sousa. O resultado desta quarta-feira foi justíssimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo