Flamengo

Análise: Flamengo vence jogo de característica ‘copeira’ com golaço de Pedro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um território tradicionalmente hostil para o Flamengo. Um jogo marcado por muitas faltas e entradas violentas. O Rubro-Negro carioca conseguiu superar esses desafios, venceu a partida com um golaço de bicicleta de Pedro – que chega ao 20 gols na temporada – e está nas semifinais da Copa do Brasil. Um jogo com traços de traiçoeiro, mas que foi controlado pelo time de Dorival Júnior a maior parte do tempo.

Sobre o jogo, o Flamengo começou o jogo tentando imprimir pressão ao Athletico. Os primeiros minutos foram de pressão dos cariocas. O esquema ficou claro desde o início com João Gomes à frente da defesa, Vidal fazendo o box-to-box e Éverton Ribeiro, que não fez uma boa partida, na linha do meio. Gabigol e Arrascaeta voltavam para ajudar na criação e, assim, o Rubro-Negro do Rio girava a posse em busca dos espaços. Em dado momento, os paranaenses conseguiram encaixar jogadas pelo lado direito da defesa do Fla. O time de Felipão não conseguiu uma finalização a gol no primeiro tempo, mas invadiu a área em alguns lances. De qualquer modo, o Flamengo era o time que mais levava perigo no intervalo. A finalização de Gabigol de fora da área faltando poucos minutos foi a chance mais perigosa da primeira etapa.

+ Com gol de bicicleta, Flamengo vence o Athletico e se classifica para semifinal da Copa do Brasil

+ Autor do gol decisivo, Pedro comemora classificação e momento pelo Flamengo: ‘Continuar evoluindo’

O segundo tempo começou com uma postura dominante do Flamengo. Sem dar espaços para o Athletico, o Rubro-Negro carioca conseguia conduzir a bola na intermediária e prensar o Furacão, com duas boas finalizações de Rodinei que obrigaram defesas do goleiro Bento. Até que aos 11 minutos, Rodinei encontrou bom cruzamento para Pedro marcar um verdadeiro golaço de bicicleta. A partir deste momento, o Fla teve indícios de que controlaria o jogo e conseguiu outras chances, mas o Athletico começou a crescer – a partir daí, o time de Dorival passou a levar perigo nos contra-ataques. De qualquer forma, Filipe Luís tirou ao menos duas bolas providenciais que poderiam ter levado ao empate. Aos 30 minutos, Gabriel Barbosa perdeu um gol incrível, sem goleiro, que no final acabou não fazendo diferença.

O Flamengo conhecerá o seu adversário na Copa do Brasil amanhã: São Paulo e América-MG decidem a última vaga no estádio Independência. O Tricolor Paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Enquanto isso, O Rubro-Negro volta suas atenções para o jogo contra o Palmeiras neste domingo (21), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo