Campeonato Brasileiro

Análise: Flamengo vence mais uma e time chega bem na final da Libertadores

Flamengo venceu o Internacional no jogo das transições. Além dos gols, os melhores momentos foram criados através de passes rápidos e verticais.

Logo aos 3 minutos o placar foi aberto em uma jogada que seria o retrato da partida. Escanteio mal cobrado, transição com passes verticais e finalização. A jogada que passou pela decisão de Andreas e Vitinho corretas para encontrarem Gabi com espaço para finalizar.

Antes dos 10, o placar já estava em 2×0, utilizando passes verticais, porém sem ser em transição o Flamengo fez um bonito gol. Jogada iniciada com David Luiz construindo e achando um jogador no entrelinhas e terminou com um excelente passe cavado de Everton Ribeiro para Andreas aumentar esse placar. Entenda no vídeo abaixo:

A partir do segundo gol o que vimos foi um Flamengo que colocou a prova sua maior fraqueza e demonstrou sua maior força, as transições. Defensivamente, mesmo com o placar favorável o rubro negro sofria bastante. Muito espaços as costas dos volantes, poucos duelos defensivos vencidos e via o adversário se reencontrar na partida.

Ao mesmo tempo que tinha problemas defensivos, o flamengo conseguia desperdiçar chances claríssimas. Principalmente em momentos em que o Internacional utilizava seus zagueiros para construir e o Flamengo conseguia recuperar uma segunda bola e sair em transição. No segundo tempo, a partida esfriou e o Flamengo soube segurar o placar.

Importante vitória para a sequência de jogos, considerando uma final próxima, principalmente pelo fato de os jogadores estarem em um bom nível competitivo. Mesmo que em alguns momentos as dinâmicas não funcionem, os jogadores parecem estar com bastante ritmo para atuar em jogos decisivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo