Fluminense

Análise: Flu consegue a proeza em se complicar

Roger Machado
Roger Machado ainda não conseguiu dar conjunto ao Flu Foto: Mailson Santana/ Fluminense

Irreconhecível, Flu vê a classificação antecipada fugir e tem missão complicada.

                 

Em campo precisando de um empate, Roger levou a campo o 4-4-2 base com uma mudança: Nenê deu lugar a Casares que jogou mais próximo de Fred.

O tricolor começou bem com boas chegadas de Kayky e Luiz Henrique vindo de fora para dentro do campo. Porém, aos poucos o time colombiano começou a ter o controle da partida e isso começava desde a base da jogada: como o Flu tem 2 jogadores que não pressionam muito, o adversário consegue sair tranquilamente e construir o jogo como acha melhor.

E por isso que o Junior começou a sair mais para o jogo e achar as costas da linha do meio campo do Tricolor que tinha Yago e Martinelli menos agressivos na marcação, o que dava esse tempo e espaço para o adversário.

Os gols do Junior saíram de desatenção na marcação do Fluminense que não pressionava. No fim do jogo, Abel descontou, mas já era tarde.

Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras continua líder, mas vendo os resultados, irá precisar jogar pelo empate diante do River(com muitos casos de covid a serem revistos até lá) na Argentina.

No vídeo, explicamos com mais detalhes os motivos para a derrota do Flu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo