Futebol

Análise: Fluminense chega 5ª vitória seguida, joga bem e mostra opções para Abel Braga.

O Fluminense iniciou a partida com uma equipe alternativa, apenas Cris Silva do time titular começou jogando, e a formação que Abel Braga levou para o jogo contra a Portuguesa foi um 1-3-5-2, mantendo o esquema com 3 zagueiros e mostrando que treina titulares e reservas da mesma forma, buscando o entrosamento de sua equipe.

                 

Nonato e Martinelli foram os volantes com Nathan na criação, Árias ficou mais com atacante porém flutuou bastante nas entrelinhas, os volantes pisaram muito na área mostrando uma característica interessante de intensidade e boas jogadas. O Fluminense pressionou a saída de bola do adversário e conseguiu recuperar a posse e buscar uma nova ação ofensiva levando perigo ao adversário. Cris SIlva pisou muito na área e Calegari pelo lado direito foi bem ofensivo.

Abel Braga mostra que tem o elenco nas mãos e tem muitas variações durante a partida, como sair do 1-3-5-2 para o 1-5-4-1 com os alas fechando a última linha e Cano a frente, buscando a velocidade dos extremos e gerando ações ofensivas de muita qualidade. O gol do Fluminense também sai de uma jogada treinada, analisada na partida contra o Madureira pelo Tática Didática, onde o lateral é cobrado dentro da área e um dos zagueiros raspa a bola para o atacante finalizar. No gol David Duarte, de um 1,93m, desvia a bola para Cano dominar, girar e marcar o gol.

Ganso teve sua primeira oportunidade no ano e entrou jogando como referência, a torcida pede o meia, e Abel deu alguns minutos para o camisa 10, poucos minutos, mas foi visto que em alguns jogos poderá ajudar o tricolor a ser mais criativo com passes em profundidade ou elemento surpresa no ataque.

Podemos ver o Fluminense com muita coisa para evoluir porém com um elenco que a cada jogo se entrosa e mostra que pode brigar por títulos, também temos que falar sobre Abel Braga, que mostra conhecer muito sobre seus jogadores e as características de cada um, fazendo o tricolor ser uma pedra no sapato dos clubes de maior investimento como o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo