Campeonato Brasileiro

Análise: Fluminense controla o jogo, finaliza mais e consegue a vitória com gol nos acréscimos.

Atuações Fluminense

Em jogo realizado no Maracanã, o Fluminense venceu mas ainda não convenceu seu torcedor de que esse time pode conseguir uma vaga na Libertadores 2022.

                 

Marcão optou por mudar a forma do Fluminense jogar, como adiantamos aqui no Tática Didática. O tricolor começou a partida com dois atacante e Luiz Henrique, que vinha atuando como extremo, mais recuado ao lado de John Árias na criação de jogadas ofensivas. André e Martinelli eram os volantes que se revezavam na 1ª fase de construção.

Nino por sua vez aparecia como construtor de jogadas, realizando passes em ruptura e gerando ações ofensivas. Em uma dessas jogadas o Fluminense chegou ao gol. O zagueiro tricolor na 2ª fase de construção faz um passe em ruptura para o lateral-direito Samuel Xavier, que em profundidade encontra Fred dentro da área para finalizar, mas o gol acaba sendo anulado por impedimento de Samuel Xavier na origem do lance. É importante destacar a atuação de Fred nessa jogada, onde atrai a marcação de 3 jogadores do Sport abrindo espaço para infiltração do lateral-direito na última linha defensiva do adversário. Essa forma que Nino atua pode ser visto no vídeo do Tática Didática, onde analisamos de forma individual o zagueiro.

Na segunda etapa Marcão voltou do vestiário com Cazares na vaga de Árias, tendo assim um armador de jogadas com mais características de meia. O equatoriano entrou bem e fez algumas jogadas perigosas, em uma delas inverteu com Caio Paulista na ponta e cruzou na área para Luiz Henrique finalizar na trave. Fred também foi substituído e o Fluminense voltou a atuar com 3 atacantes, com John Kennedy centralizado.

Fluminense x Fortaleza
Lucas Merçon/Fluminense

Gostaria de destacar a grande partida de André, o jovem volante do Fluminense revelado em Xerém é o grande nome da equipe de Marcão. É o responsável por muitas ações ofensivas e defensivas, além de ter ótima leitura de jogo, habilidade, força física e liderança. Sem dúvida é uma das revelações do campeonato.

O gol do Fluminense saiu de uma jogada onde Marlon tinha a possibilidade de levar a bola no fundo, entrar na área ou cruzar. Sem pressão, o lateral tricolor conseguiu um bom cruzamento e o zagueiro David Braz entre a linha defensiva do adversário finalizou, garantindo a vitória nos acréscimos. 

O Fluminense consegue uma vitória importante e que mantém vivo o sonho de uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo