Conmebol Libertadores

Análise: Fluminense encaminha classificação. Mas, há ressalvas no time

Santa Fé complicou o jogo contra o Fluminense (Divulgação/Fluminense)

No dia de ontem, 12, o Fluminense derrotou o Independiente Santa Fé, pelo placar de 2 a 1, e está muito perto de se classificar para as oitavas de final a Copa Libertadores da América. Porém, mesmo com esse resultado excelente, existem pontos que a equipe técnica tem que dar uma atenção.

O Fluminense parece ser um time que só funciona depois de sofrer um revéz, e isso se torna muito perigoso. Dos quatros jogos, que ocorreram até aqui na competição, o time saiu atrás em três deles, conseguindo a virada apenas no jogo de ontem.

O time do Roger Machado entra muito desligado no início de jogo, dando muito espaço para o adversário, com falhas na transição defensiva e tendo dificuldade com times que tenham por característica o toque de bola. No primeiro tempo de ontem, o time colombiano colocou o Fluminensa na roda, e não saiu em vantagem, antes do intervalo, devido suas deficiências técnicas e as intervenções do Marcos Felipe.

Na parte ofensiva, o esquema do Roger Machado está demonstrando algumas falhas que vem prejudicando as criações de jogadas. Os dois meninos da base, Luiz Henrique e Kayky, estão voltando muito para ajudar na marcação nos corredores. Quando recebem a bola estão longe do gol do adversário e sem ninguém aproximando para dar uma opção de jogada. Ontem vimos uma melhora tricolor no momento que foi modificado a formatação tática da equipe, jogando praticamente em um 4-4-2. Caso o Roger não queira abrir mão do 4-3-3, ele teria um ganho de perfomace, colocando o Cazares no lugar do Nenê e o Gabriel Teixeira ano lugar do Luiz Henrique, dando mais dinâmica para a parte ofensiva. Porém seria muito interessante ver o time tendo um dinamismo para realizar a mudança de esquema tático durante as partidas.

O Fluminense agora concentra suas forças para o primeiro jogo da final do estadual, frente ao Flamengo. Para esse jogo, o time tem que entrar ligado desde do início, porque se der os espaços que foi dado ao time colombiano, vai sofrer muito nessa partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo