Fluminense

Análise: Fluminense faz primeiro tempo muito ruim, melhora no segundo mas saí derrotado da Colômbia

O Fluminense realizou seu primeiro jogo fora de casa na Copa Sudamericana e não foi o que o torcedor esperava. Com um primeiro tempo muito abaixo, o tricolor sofreu 2 gols e teve que correr atrás do resultado mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e no fim do jogo tomou o 3º gol do Jr Barranquilla e acabou derrotado por 3 a 0, com isso caiu para 3ª posição no grupo.

                 

Abel Braga manteve o time que enfrentou o Santos, analisado pelo Tática Didática, com a volta de Ganso ao time titular, o meia tinha sido poupado na partida do Brasileirão. O Fluminense tinha menos posse de bola e também errava muitos passes, Yago não dava sequência as jogadas ofensivas e o tricolor perdia nas divididas com a zaga colombiana, Ganso jogava mais a frente e Árias fechava as linhas de marcação. Abel encontrou uma forma do camisa 10 jogar os 90′, sem muita obrigação de marcar o meia tricolor consegue se poupar durante a partida e com isso tem mais liberdade para jogar.

Antes do gol adversário o Fluminense adiantou suas linhas e pressionava o Jr na sua defesa e foi assim que os colombianos chegaram ao gol. André e Yago subiram para pressionar, a equipe colombiana conseguiu sair jogando e com um passe em profundidade, achou o extremo nas costas da última linha, e com uma passe para trás Moreno finalizou sem chances para Fábio. A defesa estava desorganizada e André deu muito espaço para o atacante finalizar dentro da área. No 2º gol o Fluminense errou uma saída de bola e André acabou fazendo a falta, fora da área, mas o juiz marcou pênalti, Borja bateu bem e fez o gol.

No segundo tempo Abel tirou os dois laterais, improvisou Nino na lateral direita e abriu os extremos com Luis Henrique e Árias na amplitude, com Ganso e Cano centralizados, em alguns momentos o Fluminense se organizava ofensivamente e defensivamente no 1-4-2-4. O extremo tricolor, Luis Henrique, criou boas chances mas não foi possível sair o gol. Árias também melhorou na segunda etapa mas acabou cansando e foi substituído, Manoel sentiu uma contusão e deu lugar a Martinelli, com isso Yago foi para a lateral direita e Nino voltou pra zaga.

O Fluminense conseguiu finalizar mais e ter mais posse porém sem perigo ao gol colombiano, Fred entrou no lugar de Cano, que não estava em um bom dia, e buscou bastante o jogo. Teve uma oportunidade ao finalizar de voleio em cima do goleiro adversário. Ganso também teve a chance de diminuir o placar em cobrança de falta, mas o goleiro fez ótima defesa.

Com a derrota o Fluminense caiu para a 3ª colocação com 3 pontos, e precisa vencer seus jogos em casa para sonhar com a classificação, já que apenas o 1º colocado do grupo se classifica a próxima fase, Abel terá trabalho para organizar melhor sua equipe nas partidas fora de casa, onde o tricolor tem péssimo aproveitamento. Pela Sudamericana o Fluminense volta a jogar no Maracanã na próxima rodada contra o União Santa Fé da Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo