Campeonato Carioca

Análise: Fluminense joga mal mas vence o Botafogo no 1º jogo da semifinal do Carioca 2022

Em um jogo que Abel Braga não teve Felipe Melo e Luiz Henrique, o Fluminense teve mais posse e saiu vitorioso do Nilton Santos, abrindo vantagem na semifinal do Carioca 2022. John Árias fez o gol da vitória e ajudou ao tricolor a chegar na 6ª vitória consecutiva em clássicos.

O Fluminense começou o jogo com bastante toque de bola e com suas linhas altas, coisa que não se via nas partidas anteriores, Árias era quem mais se aproximava do gol e flutuava entre as linhas da defesa do Botafogo, o tricolor criava muitos espaços mas esbarrava no último passe, com isso o Botafogo recuperava a bola e saia em velocidade criando perigo em alguns momentos. O modelo com 3 zagueiros de Abel Braga contava com Manoel centralizado dando liberdade para Nino e David Braz construírem as jogadas na 1ª fase de construção.

Calegari e Pineida tiveram espaços como alas mas erravam muito nos cruzamentos e nas infiltrações em profundidade, por outro lado Martinelli e André ficavam presos a marcação do meio campo adversário e não conseguiam chegar a frente no ataque. Cano e Willian se esforçavam mas poucas vezes levaram perigo.

Já no segundo tempo os volantes do tricolor jogaram mais a frente, criando oportunidades e conseguindo pisar na área, mas erravam na finalização ou no último passe. Com a entrada de Ganso no lugar de David Braz, o treinador Abel Braga abriu mão dos 3 zagueiros e fez com que o camisa 10 comandasse o meio de campo, em uma dessas jogadas a bola girou passando por Paulo Henrique Ganso e chegou até Nonato, que havia entrado na vaga de Martinelli, o volante bem próximo da área deu passe a Yago, que nessa altura jogava de lateral-direito no lugar de Calegari, e de 1ª encontrou Árias nas costas da última linha adversária, o colombiano não desperdiçou e marcou o gol.

O Fluminense demonstra que tem uma equipe tecnicamente boa, com opções e precisa corrigir pequenos detalhes ao longo da temporada, além de ser muito forte defensivamente seja com a zaga titular ou reserva, a classificação na final do Carioca está bem encaminhada mas precisa ter atenção ao segundo jogo para não repetir o vexame da eliminação na Libertadores 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo